Esporte

Craques dentro e fora do campo

Foi uma noite um pouco gelada, mas nem por isso, desprovida de “calor humano”, num momento sem precedentes na história esportiva de Pomerode. Uma verdadeira constelação de craques esteve na nossa cidade, na sexta-feira, dia 28 de julho, para o Encontro das Estrelas.

4 de agosto de 2017

Foi uma noite um pouco gelada, mas nem por isso, desprovida de “calor humano”, num momento sem precedentes na história esportiva de Pomerode. Uma verdadeira constelação de craques esteve na nossa cidade, na sexta-feira, dia 28 de julho, para o Encontro das Estrelas. Os ex-jogadores Denílson, Edílson Capetinha, Júnior Baiano e Marco Aurélio, além do ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas fizeram a alegria dos cerca de 400 torcedores presentes ao Estádio Hermann Weege. Com muita simpatia e humildade, os astros procuraram atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos, antes, durante e após a partida.

Ao chegar ao gramado, Edílson se mostrou muito feliz com a receptividade da cidade de Pomerode. “É muito importante estarmos próximos dos torcedores que admiram tanto a gente. É muito legal passarmos um pouco do que fizemos profissionalmente, principalmente para as crianças, que são o nosso futuro”, ressaltou. Já para Júnior Baiano, participar deste tipo de jogo tem um sabor especial. “Temos a oportunidade de conhecer novos lugares e fazer novas amizades. Acima de tudo, nós viemos para nos divertir”.
Mostrando muita habilidade também com os pés, Popó se diz um privilegiado em poder dividir o gramado com grandes astros do futebol. “Eu tenho um pouco de noção de futebol, mas jogar ao lado dessas ‘feras’, facilita, e muito, para mim. Por isso, não posso decepcionar os torcedores e se algum time quiser me contratar, estamos aí”, disse, bem humorado, acrescentando que o carinho do público é o retorno de tudo aquilo que fez pelo país dentro do âmbito esportivo.

Último a entrar em campo, o atual apresentador do Programa Jogo Aberto, Denílson, se queixou um pouco do frio, mas nada que tirasse a sua alegria em poder estar participando de um momento como esse. “Fico muito feliz pelo carinho, pela recepção. O público veio para acompanhar esta festa. Como é a primeira vez que venho para cá, ficará marcado pra sempre”, enfatizou.

Para jogar ao lado das “estrelas”, foram convocados grandes jogadores da nossa região, que já desfilaram o seu talento pelos gramados pomerodenses. Dentro de campo, o público foi ao delírio com as jogadas de efeito, dribles, embaixadinhas e a exibição dos ex-jogadores. Ao final, o placar apontou a vitória da Seleção das Estrelas sobre a Seleção de Pomerode, por 5 a 3. Pelas Estrelas, marcaram Denílson (duas vezes), Edílson, Popó e Wagner. Já pelo time de Pomerode, representado pelas cores do Floresta, Tedy (duas vezes) e Rossete balançaram as redes.

A partida também teve um cunho social. Cada torcedor, além do ingresso, também doou um quilo de alimento não perecível para a Apae de Pomerode. Ao todo, foram arrecadados cerca de 450 kg, que foram entregues na segunda-feira pela manhã. “Esse tipo de doação é sempre bem-vinda, pois necessitamos muito. Por isso, agradecemos, de coração, as pessoas que ajudaram neste momento e pensaram. Acho muito válido ações como esta para a cidade de Pomerode, que recebeu tão bem essas estrelas do esporte. Mais uma vez, o nosso muito obrigado”, finalizou a diretora da instituição, Riacarla Wachholz Rauh.

 

Para ver mais fotos, CLIQUE AQUI.

Notícias relacionadas