Corpo de criança arrastada por enxurrada é encontrado após intensas buscas, no PR
Kimberly Camargo, de 2 anos, foi encontrada pelos bombeiros a aproximadamente 2,5 quilômetros de sua residência
Foto: Reprodução
As buscas pela pequena Kimberly Camargo, de apenas 2 anos, que havia desaparecido após ser arrastada por uma enxurrada em General Carneiro, no Paraná, foram encerradas na manhã de sexta-feira, 08, com a confirmação de sua morte. O corpo da criança foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a aproximadamente 2,5 quilômetros de sua residência, no bairro Planalto.
A tragédia ocorreu após fortes chuvas que atingiram a cidade entre quarta-feira, 06 e quinta-feira, 07. Mais de 40 bombeiros participaram da operação de resgate, incluindo equipes especializadas do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O local onde o corpo foi encontrado foi isolado para a chegada da Polícia Científica.
De acordo com o pai de Kimberly, a família foi surpreendida pela força das águas enquanto dormia. Ele relatou que, ao acordar, percebeu que a cama havia se soltado e que a parede da casa desabou, o que fez com que a água invadisse o imóvel.
A cama onde estavam as filhas virou, e a família tentou, em vão, caminhar contra a correnteza. O pai ainda afirmou que, embora tenham dado as mãos, a enxurrada arrastou as crianças. Duas filhas mais velhas conseguiram se abrigar, uma segurando-se em um portão e a outra na casinha de cachorro, mas a pequena Kimberly foi levada pela água.
As chuvas que causaram a tragédia trouxeram um volume de 160,8 milímetros de precipitação entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, superando a média histórica para o mês de novembro, que é de 134 milímetros.
Na manhã de sexta, a cidade ainda registrava 120 pessoas desabrigadas, que estão sendo assistidas por equipes da Defesa Civil estadual e da prefeitura. A chuva afetou mais de 4 mil pessoas em General Carneiro e provocou problemas no abastecimento de água devido à queda de energia em uma das estações da Sanepar.