Bombeiros

Bombeiros detalham localização do corpo de homem desaparecido na barragem de Palmeiras

CBMSC reforça o compromisso com a segurança e solidariza-se com a família e amigos da vítima neste momento difícil

6 de dezembro de 2024

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

O quinto dia de buscas por Aldanei Silva, de 41 anos, que desapareceu na barragem de Palmeiras, em Rio dos Cedros, foi concluído na noite de quinta-feira, 05, após a localização do corpo.

As operações envolveram equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com ênfase no efetivo de Rio dos Cedros.

Por volta das 6h da manhã, a guarnição com o apoio de um bombeiro militar, um guarda-vidas civil e dois bombeiros comunitários, deu início aos trabalhos na área de busca.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Foram utilizadas quatro embarcações, incluindo uma lancha de alumínio, um bote inflável e duas motos aquáticas, para as buscas de superfície.

Às 16h50min, durante uma das rondas no perímetro delimitado pelas boias de sinalização, a equipe localizou o homem submerso a uma profundidade de 10 metros, em águas escuras. Após cinco dias submerso, o corpo apresentava sinais avançados de deterioração.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Os trabalhos só foram encerrados às 20h, após a desmobilização dos materiais e do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável por realizar os procedimentos legais e perícia do corpo.

O CBMSC reforça o compromisso com a segurança e solidariza-se com a família e amigos da vítima neste momento difícil.

O velório de Aldanei Silva, conhecido como Nei, ocorre na Capela São Ludgero, em Pomerode, a partir das 7h desta sexta-feira, 06. Ele será sepultado no Cemitério Municipal de Pomerode.

O Jornal de Pomerode lamenta a perda e deseja os mais sinceros sentimentos à família enlutada.

Notícias relacionadas