Corpo de ator catarinense é encontrado dentro de baú, no RJ
Artista trabalhou na novela “Reis”, da Rede Record.
Foto: Reprodução / Instagram
Na última segunda-feira, 22 de maio, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo do ator catarinense Jefferson Machado Costa, de 44 anos, desaparecido desde o dia 27 de janeiro.
Os restos mortais da vítima foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade, em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A identificação só foi possível através da análise das suas digitais.
O baú em que o corpo foi encontrado pertencia ao próprio ator e foi retirado da sua casa. A informação consta na investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que cuida do caso.
Conhecido por seu amor aos animais, Jeff Machado, como era conhecido, tinha oito cães de estimação. A família, inclusive, só soube do desaparecimento após os animais serem encontrados abandonados pela Zona Oeste do Rio de Janeiro – dois deles morreram e um não foi encontrado.
O artista nasceu em Araranguá, no Sul do estado, e seu currículo transitava entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul e Florianópolis.
Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito e comunicação social.
Um de seus trabalhos foi na novela “Reis”, da Rede Record, onde interpretava um soldado filisteu.
Com informações: Portal G1