Esporte

Copa Vale Europeu agita cidade

Do dia 20 de setembro, quinta-feira, até sábado, dia 22 de setembro, a cidade de Pomerode respirou futsal, em virtude da 1a. Copa Vale Europeu de Futsal.

1 de junho de 2015

A partir do dia 20 de setembro, quinta-feira, até sábado, dia 22 de setembro, a cidade de Pomerode respirou futsal. Tudo isso porque a Associação Pomerode Futsal (APF), realizou a 1ª Copa Vale Europeu de Futsal. A competição teve a participação de quatro grandes forças regionais na modalidade.
“Como este torneio é preparatório, buscamos adversários de expressão em Santa Catarina. São João Batista está se preparando para disputar os Jogos Abertos. O time de Massaranduba aspira a participação na 1ª Divisão em 2013, por isso vem com uma equipe bastante competitiva. Já Rio do Sul dispensa comentários, uma vez que vem jogando a Divisão Especial já há dois anos. Tenho certeza que será um bom teste para os nossos jogadores e um bom atrativo para o público pomerodense, que será brindado com grandes jogos nestes três dias”, diz Rafael Ramthun, dirigente da APF.

Programação
Os confrontos foram realizados no Ginásio Ralf Knaesel. No dia 20, às 19h30min, o time de Rio do Sul goleou Massaranduba, por 6 a 1. Logo após, às 20h30min, foi a vez da APF/Pomerode entrar em quadra, quando perdeu para São João Batista, por 3 a 2.

Na sexta-feira, dia 21 de setembro, a partir das 19h30min, a equipe de Rio do Sul venceu São João Batista, por 3 a 2. Na sequência, para alegria do torcedor pomerodense, a APF/Pomerode retornou à quadra, encarou Massaranduba e também conquistou a vitória, pelo placar de 5 a 3.

No sábado, dia 22, os jogos iniciaram um pouco mais cedo. Às 18h, a equipe de São Joao Batista foi derrotada por Massaranduba, pelo placar de 7 a 4. Logo após, às 19h, aconteceu a última partida da competição, entre APF/Pomerode e Rio do Sul. O empate por 2 a 2 deu o título à equipe do Alto Vale.
Como parte da programação, durante o intervalo dos jogos, foram realizados sorteios de brindes, vendas de camisas e carteirinhas de sócio-torcedor, além do já tradicional serviço de bar e cozinha.
“O sócio-torcedor da APF tem inúmeras vantagens. Além de receber uma camisa para torcer pelo time, pode participar de eventos organizados pela associação e ficar informado dos assuntos relacionados ao time, campeonatos, torneios, entre outros eventos. Por isso, compareça ao Ginásio Ralf Knaesel, torça pelo time pomerodense e ajude a APF a desenvolver os seus projetos, em prol do esporte de nosso município”, finaliza Ramthun.

Notícias relacionadas