Esporte

Copa Pomerode chega aos momentos decisivos da 1ª fase

Penúltima rodada da fase de classificação teve 17 gols.

8 de agosto de 2022

Foto: Arquivo JP

Neste domingo, 07 de agosto, a rede balançou bonita para a 6ª rodada da Copa Pomerode de Futebol Municipal Adulto Não Federada – Taça Ademar Marquardt. Nas três partidas realizadas, foram anotados 17 gols, o que dá a média de quase seis por jogo.

No Estádio Hermann Koch, em Testo Central, o Vera Cruz enfrentou o América e ficou no empate, por 1 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Marcelo Moraes, pelo lado cruzmaltino, e por Allison, pelo lado “americano”.

Já no Estádio Leopoldo Krueger, em Testo Alto, o Los Hermanos foi superado pelo Amigos de Pomerode, em 4 a 2, com gols de Adriano e Allan, para o time “argentino”; Bruno (contra), Carlos, Samuel e Jeanky para o Amigos de Pomerode.

E por fim, no Estádio Sido Zinke (Veteranos), no Ribeirão Areia, o Real Pomerode foi mais uma “vítima” do Água Verde, que venceu pelo placar de 9 a 0. Juninho Elias (três vezes), Dênis, Nathan, Édipo, Juninho Cruckil, Hevinho e Jorginho foram os responsáveis pelos gols.

Com o resultado, o Água Verde assegurou a liderança da competição, com 15 pontos, seguido de perto pelo Vera Cruz, que tem 13. Ambos já estão diretamente classificados às semifinais, uma vez que não podem mais ser alcançados.

Na terceira posição figura o Caramuru, somando sete pontos, à frente do América, que possui seis, e Amigos de Pomerode, com quatro. Los Hermanos e Real Pomerode estão com dois pontos cada.

A última rodada da 1ª fase acontece no próximo domingo, 14 de agosto, cujas partidas iniciam às 15h, em três campos e definirão os classificados para disputar as quartas-de-final.

Em Testo Rega, no Estádio Frederico Borchardt (25 de Julho), o América enfrenta o Real Pomerode. Já em Testo Alto, no Estádio Leopoldo Krueger, o Água Verde recebe o Los Hermanos. E finalizando os trabalhos, no Estádio Sido Zinke (Veteranos), no Ribeirão Areia, o Amigos de Pomerode encara o Caramuru. A folga será do Vera Cruz.

 

Notícias relacionadas