Esporte

Copa Brasil: sonho de uma semifinal inédita adiado

Time volta a focar suas atenções apenas na Superliga e domingo recebe o Guarulhos.

20 de janeiro de 2022

Foto: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

Com três desfalques por conta da Covid, a Apan / Eleva entrou em quadra na noite desta quarta-feira, 19 de janeiro, na cidade de Campinas (SP), onde enfrentou o Vôlei Renata. O confronto único, válido pelas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei Masculino, garantiu o time campineiro na semifinal, após a vitória por 3 sets a 0 sobre o time blumenauense, com parciais de 25×17, 25×20 e 25×22, em 1h16min de disputa.

O central Lucas Fonseca, o ponteiro Alan Patrick e o levantador Ricardo Perini foram as ausências da noite. Eles testaram positivo para Covid-19 e seguem em isolamento domiciliar pelos próximos dias. Outro contratempo de última hora, praticamente tirou o ponteiro Vitor Baesso do jogo, após sentir uma contratura no pescoço. O oposto Jamelão e o levantador Rodrigo Ribeiro voltaram a atuar depois da Covid, diagnosticada na última semana.

Fora de quadra, o auxiliar técnico Marcel Ramos (China) voltou a comandar o time em razão do técnico André Donegá ainda não ter sido liberado do isolamento, também por conta da doença. O preparador físico Jonas Deschamps foi outra vítima do vírus na semana passada e também necessitou ficar em Blumenau, isolado em casa.

Mesmo com tantos problemas, além do desgaste pelas viagens e a falta de treinos adequados por estar com grupo reduzido, China viu aspectos positivos. “O grupo se uniu e quem não estava atuando muito, teve a oportunidade de ganhar ritmo de jogo. Algo importante para sequência da Superliga. O central Paulo Carrara, recém contratado, foi um desses atletas, marcando seu primeiro ponto no terceiro set, de ace”.

Ao avaliar o jogo, China destacou o volume de jogo imposto pelo Vôlei Renata, dificultando as ações da Apan, que fez sete bloqueios – três deles com Ialisson e dois com o levantador Rodrigo Ribeiro. Com nove pontos (todos em bolas de ataque), o cubano Yordan Bisset foi o maior pontuador do time. Apenas dois saques caíram na quadra adversária, com Wennder Lopes e estreante Paulo Carrara.

 

Foco no Guarulhos

No próximo domingo, dia 23, às 19h, é hora de reencontrar o torcedor pela primeira vez em 2022, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga. Como se trata de um adversário direto na briga pelo G-4 e pela importância do confronto, o time espera contar com o apoio maciço da torcida.

Os ingressos estão à venda desde a semana passada no site da www.apanvolei.com.br/adquira-seu-ingresso/ e na Blubel Esportes, na região central de Blumenau.

 

 

Protocolos de prevenção

O torcedor que for ao jogo de domingo precisará seguir os protocolos definidos pelos Governos do Estado e de Blumenau, previstos no protocolo “Evento Seguro”.

É obrigatória a comprovação de vacina completa contra a Covid-19 (carteirinha de vacinação, ConectSUS ou aplicativo Pronto). Para que não vacinou ou não tem o esquema vacinal completo, precisa apresentar exame RT-PCR feito até 48 horas antes do jogo. Além disso, será cobrada a utilização de máscara e o distanciamento de um metro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Apan / Eleva

Notícias relacionadas