Esporte

Confira as escolas vencedoras do Handebol e do Vôlei de Praia nos Jogos Estudantis de Pomerode

Programação do torneio passará por ajustes por conta do jogo do Brasil contra o Japão

26 de junho de 2026
Confira as escolas vencedoras do Handebol e do Vôlei de Praia nos Jogos Estudantis de Pomerode

Confira as escolas vencedoras do Handebol e do Vôlei de Praia nos Jogos Estudantis de Pomerode - Foto: Thiago Aladio/Jornal de Pomerode

Os Jogos Estudantis de Pomerode continuam agitando o esporte na cidade. Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), foram disputadas as modalidades de handebol e vôlei de praia, nas quais entraram na disputa diversas escolas do município.

Confira todos os resultados destas modalidades dos Jogos Estudantis:

Handebol

Mirim Masculino

  • Colégio Sinodal Doutor Blumenau – 1º lugar;

  • Amadeu da Luz – 2º lugar;

  • Olavo Bilac – 3º lugar;

Mirim Feminino

  • Colégio Fátima – 1º lugar;

  • Doutor – 2º lugar;

  • Amadeu – 3º lugar;

Infanto Masculino

  • Colégio Sinodal Doutor Blumenau – 1º lugar;

  • Prudente de Morais – 2º lugar;

  • José Bonifácio – 3º lugar;

Vôlei de Praia

Infantil Masculino

  • José Bonifácio – 1º lugar;

  • Colégio Fátima – 2º lugar;

  • Duque de Caxias- 3º lugar;

Infantil Feminino

  • Amadeu da Luz – 1º lugar;

  • Colégio Sinodal Doutor Blumenau – 2º lugar;

  • Colégio Fátima – 3º lugar;

Próximas modalidades dos Jogos Estudantis

Neste sábado, 27 de junho, os estudantes irão disputar a modalidade de basquete 3×3, nas categorias mirim, infanto e infantil (masculino e feminino). As partidas ocorrerão no Ginásio Dr. Blumenau, a partir das 8h.

A programação dos Jogos Estudantis passará por ajustes na segunda-feira, 29 de junho, em virtude do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão. De acordo com a Secretaria de Esportes de Pomerode as atividades do torneio ocorrerão somente até o meio-dia, devido ao jogo do Brasil contra o Japão pela Copa do Mundo, com horário marcado para ocorrer às 14h.

Enquanto os confrontos do handebol infanto-masculino e feminino seguem o cronograma normal no ginásio Ralf Knaesel ao longo desta sexta-feira, 26 de junho, o encurtamento da agenda no início da próxima semana exigiu uma reorganização do calendário.

Com a paralisação parcial, as próximas etapas do handebol infantil precisaram ser transferidas de local. A categoria masculina foi reagendada para o dia 8 de julho e será disputada na Associação Cultural Assistencial e Esportiva Netzsch (ACAEN), já que o ginásio Ralf Knaesel estará reservado para receber os jogos de futsal. Já as partidas do handebol infantil feminino foram remanejadas  para as instalações do Colégio Doutor Blumenau.

Notícias relacionadas