Esporte

Concórdia recebe o Santa Cruz, de Lages, no próximo domingo

Jogo vai reunir amigos de um dos atletas do time pomerodense.

7 de julho de 2022

Foto: Divulgação

Como forma de dar movimentação a uma das equipes que vem crescendo na esfera esportiva de Pomerode, o Concórdia, de Pomerode Fundos, fará um amistoso intermunicipal, no próximo domingo, 10 de julho.

continua após a publicidade

O adversário será o Santa Cruz, da cidade de Lages, e o jogo será realizado no campo da Acaen, às 10h. “Apesar de já estar na ativa desde 2005, o Concórdia precisa de mais visibilidade, então, resolvemos realizar este amistoso, assim como outras equipes tradicionais de nossa cidade também fazem”, destaca o atleta Gilson Carvalho.

“Esse é meu primeiro ano jogando pelo Concórdia, um time onde fui muito bem recebido. Então, realizar esta partida é uma forma de agradecer a acolhida”, acrescenta.

continua após a publicidade

Carvalho, que é natural daquela região, diz que o Santa Cruz é um time muito tradicional, com 54 anos de história. “Já atuei com eles em algumas ocasiões e sei que por lá, existe um costume muito bacana. Sempre que é marcado um amistoso, faz-se uma primeira partida e já fica marcada a volta, na casa do convidado”, ressalta o atleta.

Para ele, receber seus conterrâneos é algo muito prazeroso. “Fiz muitas amizades quando joguei no Santa Cruz, inclusive, é uma chance que tenho de homenagear uma pessoa espetacular, que é o treinador e fundador do time. O ‘Tio Canha’ já foi um dos melhores pontas-esquerdas da cidade quando jogador e uma das pessoas responsáveis por manter vivo o futebol amador na cidade”.

 

 

Em conversa com alguns atletas de lá, Carvalho diz que o adversário vem completo. “Então, vai ser um jogo bem difícil pra nós, tivemos pouco tempo para preparação, mas o Concórdia também tem bons jogadores, alguns já bem conhecidos na cidade. Independentemente do resultado, vai ser um bom confronto, com toda certeza. Ao fim da partida, será oferecido um almoço para a equipe visitante, parceiros e patrocinadores. Infelizmente, nessa oportunidade, não conseguiremos abrir para comunidade. Mas é um projeto para amistosos futuros”, pondera.

Por fim, o jogador ressalta que o time está organizando uma rifa, para ajudar nos custos do almoço e aluguel do campo. “O prêmio será uma camisa do Concórdia, assinada por todos que participarem desse amistoso. Quem quiser contribuir, mais informações podem ser obtidas através do Instaram do Concórdia (@concordiapomerode)”, finaliza.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade