Comunidade

Comunidade unida em prol de um sonho antigo

Construir a sua própria igreja: este é o sonho da Comunidade Luterana Cristo Salvador, que se uniu em prol deste objetivo em comum

12 de julho de 2023

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

A Comunidade Evangélica Luterana Cristo Salvador, de Testo Alto, está em busca da realização de um sonho antigo, a construção de sua igreja, que deve se tornar realidade, após um longo período de esforço, por parte da comunidade, para que a construção pudesse ser iniciada.

A Comunidade, que faz parte da Paróquia São Lucas, começou sua história por volta de 1955, quando foi criado o primeiro ponto de pregação, na casa onde residia a família Rahn, naquela época. Depois, no início dos anos 70, surgiu a ideia da construção de uma Casa Comunitária, que contou com o apoio do saudoso pastor Edgar Liesemberg. O terreno foi doado pela Família Rahn.

A construção se tornou realidade e, em fevereiro de 1972 foi inaugurada a Gemaindehaus, a Casa Comunitária em Testo Alto, localizada no endereço Rua Testo Alto nº 8722.

Com o passar dos anos, a comunidade se desenvolveu cada vez mais e, em 2005, já como Comunidade Cristo Salvador, foi iniciado o projeto da construção da igreja para o local, que seria ao lado da Casa Comunitária.

Segundo a diretoria, a partir de então começaram os esforços de todos os integrantes da Comunidade, para tornar este projeto real. “Foram muitos anos de eventos, burocracia com documentos, negociações com o Iphan, já que a Comunidade fica situado na Rota Enxaimel, que é uma área tombada e, no fim de 2022 foi dado o ‘ponta pé inicial’ da tão sonhada construção”.

Para que as obras da Igreja tenham continuidade, sejam finalizadas e entregues à Comunidade Cristo Salvador, os integrantes ainda buscam angariar mais recursos para a construção.

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

 

“Estamos abertos a doações tanto de materiais de construção como de dinheiro, que podem ser feitas inclusive por meio do Pix da Comunidade. Ainda não há uma previsão exata para o término da construção, mas pensamos em meados do ano que vem, a depender do que for arrecadado até lá”, disse a diretoria.

Com os recursos que temos, segundo a Comunidade Cristo Salvador, será possível erguer as paredes, colocar as portas, fazer o reboco, fazer o mezanino e a escada de acesso a ele. O que faltaria seria a parte elétrica, janelas e acabamentos, como pintura, vitrais e o sino.

 

Como ajudar?

Chave Pix: CNPJ 12 289 496/0001-44
Caixa Econômica Federal 104
Agência 1880
C/C 03000866-7
Enviar comprovante para Lourival Thom (tesoureiro), no contato (47) 99659-2488.

Notícias relacionadas