Esporte

Competições de tênis movimentam atletas da cidade

Eventos foram realizados nos dois últimos fins de semana.

3 de março de 2022

Foto: Divulgação

As atividades da ATP – Amigos Tenistas de Pomerode continuam a todo o vapor, este ano. Nos últimos dois fins de semana, atletas pomerodenses representaram a associação, em duas competições distintas.

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a cidade de Brusque sediou a Copa Guarani de Tênis, válida pelo 1º Regional da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Na ocasião, seis tenistas representaram a cidade mais alemã do Brasil.

Carlo Wachholz foi eliminado na 1ª rodada, Alexandre Lopes e André Ricardo Krueger chegaram até a semifinal, todos pela categoria 5M2. Fernando Costa caiu na semifinal, pela PM2; Terenice Siebauer sagrou-se vice-campeã na 3M1; e Sérgio Gracietti Hoefling conquistou o título da 3M2.

Conforme Carlo Wachholz, fundador da ATP, os resultados ficaram dentro das expectativas. “Parabéns a todos os envolvidos. Assim seguimos evoluindo”, comentou, em suas Redes Sociais.

 

Terenice Siebauer | Foto: Divulgação

 

Sérgio Gracietti Hoefling | Foto: Divulgação

 

Beach Tennis

Entre os dias 26 e 27 de fevereiro, nas quadras do Colégio Doutor, centro de Pomerode, a ATP promoveu seu primeiro Torneio de Beach Tennis de 2022.

No sábado, dia 26, as disputas envolveram seis duplas, sendo três no masculino e três no feminino. Após grandes confrontos, Janiel e Bernardo Lenzi (pai e filho) venceram seus dois adversário e se sagraram campeões. Assim como Terenice Siebauer e Nereide Figueiredo, que defenderam e mantiveram o título conquistado no fim do ano passado.

 

Duplas participantes no masculino | Foto: Divulgação

 

Duplas participantes no feminino | Foto: Divulgação

 

Já no domingo pela manhã, dia 27, a competição teve oito duplas inscritas, na categoria casais / mistas. Na decisão, o casal Anelise e Sormani Sdrigotti venceu a dupla mista Karin Hoeft e Nicolas Kopp, por 8 a 3, ficando com o título da competição.

 

Participantes nas duplas casais / mistas | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas