Comunidade

Começa hoje projeto “Pedalando pela cidade”, em Pomerode

A ação desafia as pessoas a usarem a bicicleta durante 21 dias para percorrer o maior número possível de trajetos

14 de junho de 2022

Envato Elements

O Stadtradeln, ou em tradução Pedalando pela Cidade, está sendo lançado hoje, durante o Workshop Internacional sobre Planejamento Ciclístico que acontece a partir das 8h30min no Teatro Municipal de Pomerode, com palestrantes da cidade de Greifswald, profissionais da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e do Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI).

Dentro da programação, às 9h15min será lançado oficialmente o “Pedalando pela cidade” a ação desafia as pessoas a usarem a bicicleta durante 21 dias para percorrer o maior número possível de trajetos de forma ecológica.  Quem ainda não está em um time, pode criar ou entrar em um dos disponíveis, o Município possuí uma equipe, o ‘Offenes Team – Pomerode’, onde qualquer pomerodense pode se cadastrar.

As inscrições podem ser feitas através do link https://www.pedalacidade.net/registrar-se. Em caso de dúvidas, entre em contato com os coordenadores locais através do e-mail: [email protected]. Há um manual para preenchimento da inscrição e para cadastro da quilometragem percorrida. Para acessá-lo, clique aqui.

Vale lembrar que neste ano, há uma novidade. Os quilômetros percorridos podem ser registrados de forma instantânea por meio do aplicativo City Cycling, disponível para Android ou iOS. Basta baixar o app e realizar o login.

Lembrando que após o término da ação, ainda será possível registrar os quilômetros percorridos durante o período, no site, até o dia 18 de julho.

Notícias relacionadas