Esporte

Começa hoje, em Blumenau, a busca pelo título na Copa Brasil de vôlei feminino

Primeira partida da semifinal está marcada para às 19h, no Ginásio Galegão. Times buscam primeiro título na competição

30 de janeiro de 2022

Foto: Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV

Campeãs olímpicas, destaques da temporada e jovens talentos estarão reunidas em Blumenau para a disputa da Copa Brasil feminina 2022. O ginásio Galegão recebe quatro das melhores equipes do país para as semifinais e decisão a partir deste domingo (30.01). Em busca do primeiro título de 2022 e da vaga no Sul-Americano de clubes, Dentil/Praia Clube (MG), Osasco São Cristóvão Saúde (SP), Itambé/Minas (MG) e Sesi Vôlei Bauru (SP) têm no elenco 10 medalhistas olímpicas e estrelas internacionais.

Vice-campeãs nos Jogos de Tóquio, em 2021, a levantadora Macris, a líbero Camila Brait, as centrais Carol e Carol Gattaz trazem brilho para a disputa. Além delas, a busca pelo título conta com nomes consagrados como as centrais bicampeãs olímpicas Fabiana e Thaisa, as medalhistas de ouro em Londres 2012, a levantadora Dani Lins e a central Adenízia, e a campeã em Pequim 2008, a central Walewska.

A competição também tem destaques internacionais da Superliga, como as atacantes turcas Ozsoy e Ceren e as norte-americanas Rachel Adams e Dani Cuttino.

As semifinais acontecem na noite de domingo (30.01). No primeiro jogo do dia, às 19h, o Dentil/Praia Clube, líder da Superliga, enfrenta o Sesi Vôlei Bauru. Em seguida, às 21h30, o Osasco São Cristóvão Saúde mede forças com o Itambé/Minas, atual campeão. Os dois jogos têm transmissão ao vivo do sportv 2.

“A Copa Brasil tem uma grande importância, porque o campeão garante vaga no Sul-Americano de clubes – competição classificatória para o Mundial de Clubes. Se uma equipe quer disputar o Mundial, ela precisa vencer a Copa Brasil. A Copa Brasil é uma maneira emocionante de começar o ano. Todas as equipes vão em busca do primeiro título de 2022 e da vaga no Sul-Americano”, analisa Marcelo Hargreaves, diretor da Superliga e Novos Negócios da CBV.

 

Ingressos à venda em pontos físicos e virtuais

Os ingressos para as partidas da Copa Brasil estão disponíveis por meio de loja virtual e física. Os torcedores podem acessar o site www.ingressolive.com ou ir à loja Blubel Esportes no centro de Blumenau (rua XV de Novembro, 553) para adquirirem as entradas. Para as semifinais o valor é de R$40 e o ingresso vale para os dois confrontos. Para a decisão o preço é de R$30.

 

Protocolos

A disputa da Copa Brasil em Blumenau segue as normativas de evento seguro do Estado de Santa Catarina. Portanto, será cobrado o comprovante do esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses ou dose única) para maiores de 18 anos ou o laudo de exame RT-PCR negativo de 72h ou teste do tipo Antígeno de 48h. Jovens de 12 a 17 anos precisarão comprovar a vacinação de ao menos uma dose da vacina contra COVID-19 ou o laudo negativo do exame RT-PCR. Menores de 12 anos não precisam comprovar vacinação ou testagem, mas devem estar acompanhadas de responsáveis.

O uso de máscaras será obrigatório durante todo o tempo. E deverá ser observado distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, exceto quando forem indivíduos da mesma família.

FASE FINAL FEMININO – TABELA

SEMIFINAIS

30.01 (DOMINGO) – Jogo 05 – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h – sportv 2

30.01 (DOMINGO) – Jogo 06 – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Itambé/Minas (MG), às 21h30 – sportv 2

FINAL

31.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Vencedor do jogo 05 x Vencedor do jogo 06, às 19h – sportv 2

 

Fonte: CBV

 

Notícias relacionadas