- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Combate ao incêndio no galpão da Irmãos Fischer encerra, após 52 horas
A área atingida foi de, aproximadamente, 30 mil m².
Foto: Divulgação / CBMSC
Durante toda esta sexta-feira, 03 de janeiro, foi dado continuidade às ações de rescaldo no incêndio de grandes proporções que atingiu o galpão da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, na última quarta-feira, dia 1º.
Durante os trabalhos, foram empregados dois caminhões de combate a incêndio e uma retroescavadeira, com um efetivo de cinco bombeiros.
Segundo o 3º Batalhão de Bombeiros Militar, foi mantida a estratégia de dividir os escombros e materiais, a fim de formar aceiros e blocos isolados para facilitar o resfriamento e prevenir a propagação do calor.
“Como a área é muito extensa e havia necessidade de muita cautela na movimentação dos escombros, sendo necessária a utilização de equipamentos de proteção individual adequados, o trabalho foi realizado minuciosamente e de forma progressiva”.
Os trabalhos foram encerrados às 17h, porém, o serviço de investigação de incêndio do CBMSC segue, com as análises do local.

Foto: Divulgação / CBMSC
“Estima-se que a área atingida foi de, aproximadamente, 30 mil m², com uma área protegida de 12 mil m². Ainda não há estimativa de valores dos bens salvados, entretanto, a equipe de investigação de incêndio fará os levantamentos ao longo dos próximos dias, em conjunto com os responsáveis pelos imóveis, portanto, o local permanece isolado. A causa do incêndio ainda não foi definida”, finaliza o boletim.
