Cultura

Com direito a participação especial internacional

Música autoral de pomerodense conta com os vocais de ex-vocalista da banda Judas Priest

27 de fevereiro de 2022

Foto: Arquivo pessoal

Uma composição própria, que atravessou o continente, por meio de um simples e-mail. O pomerodense Deivid Wacholz compôs uma música do estilo Heavy Metal e resolveu mandar a melodia, apenas instrumental, para Tim Ripper Owens, o ex-vocalista que substituiu Rob Halford, na banda americana Judas Priest.

 

Ouça a música aqui!

Wacholz conta que teve contato com o cantor norte-americano através de uma rede social. Por lá, o vocalista disponibilizou um e-mail para que as pessoas pudessem mandar materiais musicais para ele. No começo, achou a ideia estranha e não acreditou muito no que estava lendo. Porém, de qualquer modo, resolveu mandar a melodia que fez, de maneira totalmente independente, para o cantor.

“A ideia da composição já vinha sendo trabalhada por um tempo, na verdade, é um projeto em que irei lançar alguns singles nas plataformas digitais, como YouTube, Spotify etc. Veio da vontade de fazer um trabalho totalmente meu e independente, com conceitos que tenho sobre determinados assuntos, trazendo a sonoridade clássica do Heavy Metal, estilo que tenho maior influência”, explica o pomerodense.

Wacholz comenta que quando veio a resposta, a sensação foi alegria e espanto, ao mesmo tempo.

“De momento, achei que era farsa, pedi para minha esposa, que é professora de inglês, para ler os e-mails e ver se era alguém que realmente se comunicava de jeito diferente. Ela de imediato disse: ‘Nossa, se é alguém fingindo ser ele, essa pessoa está escrevendo muito bem’. Foi aí que pensei ser possível mesmo, pois também me mandou um trecho dos vocais que ele estava gravando para a música. Quando ouvi, tive certeza que era o próprio. Tive uma imensa satisfação pessoal, afinal de contas, o cara é importante dentro da história do Rock/Heavy Metal”, comenta o músico.

Deivid Wacholz conta que o contato com a música iniciou na sua adolescência, em meados de 2003. Aos 13 anos, junto com amigos, iniciou na aula de violão e adquiriu sua primeira guitarra elétrica, nesta época.

“Desde muito jovem, já participava de bandas na cidade de Pomerode, onde nasci e cresci. Eu e meus amigos formamos uma banda chamada “Vírus”, que perdurou por algum tempo. Anos depois desta ideia, veio a nascer a banda “Older Jack”, que teve várias participações em eventos importantes na cidade de Pomerode e no estado de SC. Conheci ótimas pessoas e ótimos músicos, a cena Rock N’ Roll é bem presente na região”, completa.

 

Sobre o Tim Ripper Owens

Timothy S. “Ripper” Owens é um músico de heavy metal norte-americano, nascido em 1967. É mais conhecido por ter sido o substituto de Rob Halford nos vocais do Judas Priest, gravando dois discos de estúdio com a banda: “Jugulator”, em 1997; e “Demolition”, em 2001. Posteriormente, saiu do Judas Priest. A passagem de Tim pela banda britânica serviu de inspiração para o filme Rock Star, estrelado por Mark Wahlberg e Jennifer Aniston. Entrou no Iced Earth, saindo deste em 2006.

Atualmente, ele faz parte das bandas Beyond Fear e Charred Walls of the Damned, além de tocar no Dio Disciples, tributo a Ronnie James Dio.

Notícias relacionadas