Turismo

Com 6 destinos premiados, SC se destaca em ranking nacional de turismo responsável

Concurso acontece anualmente e é realizado pela organização holandesa Green Destinations

17 de outubro de 2024

Foto: Arquivo Setur

Green Destinations publicou, na terça-feira, 15 de outubro, o resultado dos destinos com boas práticas em responsabilidade e sustentabilidade.

Assim, em mais um ano, Santa Catarina se destacou no ranking nacional, com seis destinos reconhecidos por suas práticas em turismo responsável.

Ao todo, no Brasil, 14 locais receberam a premiação da Green Destinations, o que tornou-se o melhor desempenho do país desde 2022.

Em Santa Catarina, os destinos certificados foram Bom Jardim da Serra, Bombinhas, Itá, Penha, Treze Tílias e Rota do Enxaimel, em Pomerode. Além disso, três locais no Rio Grande do Norte, três em Pernambuco, um em Minas Gerais e um no Mato Grosso do Sul receberam o prêmio.

Rota do Enxaimel (Foto: Leo Laps)

De acordo com o Secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, ter seis destinos certificados pelo Green Destinations mostra como o estado catarinense avança na melhoria da infraestrutura e do turismo sem esquecer da responsabilidade com o meio ambiente.

“Santa Catarina entende que economia, turismo e sustentabilidade caminham juntos, e temos colhido os frutos dessas práticas conjuntas. Parabenizo a todas as cidades que conquistaram esse reconhecimento tão importante”, afirma Neiva. Ainda, o Secretário complementa que esses certificados para Santa Catarina, como o da Green Destinations e da Bandeira Azul, corroboram para mostrar a responsabilidade do estado catarinense com o meio ambiente.

O concurso acontece anualmente e é realizado pela organização holandesa Green DestinationsDesde 2014, o TOP 100 Stories elege soluções inovadoras e responsáveis para superar desafios no turismo, com destaque na educação, preservação ambiental e inclusão social.

Ainda, neste ano, 32 países receberam o prêmio, incluindo Estônia, Peru, Marrocos, Tailândia, Taiwan, Hungria, Albânia, Filipinas, entre outros.

Fonte: Agência de Notícias/Secom

Notícias relacionadas