Contra-ataque

Contra-Ataque – 24/04

Acabou-se o que era doce Em reunião realizada por videoconferência, na segunda-feira, 20 de abril, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020, definiram, por votação, pelo encerramento da competição, em razão da pandemia da Covid-19. A proposta já…

27 de abril de 2020

Acabou-se o que era doce

Em reunião realizada por videoconferência, na segunda-feira, 20 de abril, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2019/2020, definiram, por votação, pelo encerramento da competição, em razão da pandemia da Covid-19. A proposta já era defendida pela CBV desde o primeiro momento, no encontro de março, quando foi aprovada a interrupção temporária, pelo período de 30 dias. Como forma de compensar os clubes pelos prejuízos acarretados pela suspensão da Superliga, foi definida a realização de uma Supercopa, reunindo os oito classificados para os playoff’s, incluindo a Apan Blumenau – sétima colocada -, no início da próxima temporada. Apesar de ser contra a medida, o time blumenauense lembrou a imprevisibilidade da pandemia e sua curva de evolução, bem como, celebrou a permanência na elite do voleibol brasileiro, a sétima colocação e a classificação inédita para um playoff.

 

(Foto: Raphael Moser)

Vai ter?

O infectologista japonês Kentaro Iwata, professor do departamento de doenças infecciosas da Universidade de Kobe (oeste) e crítico da gestão da pandemia do coronavírus pelas autoridades de seu país, afirmou na segunda-feira, 20 de abril, estar muito pessimista com a possibilidade de que os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados em um ano, possam ser realizados em julho de 2021. Segundo ele, os Jogos precisam de duas condições para acontecer: controlar a Covid-19 no Japão e no resto do mundo, já que se convidará atletas e espectadores do mundo inteiro. No entanto, ele não acredita que isso possa acontecer em todos os lugares do planeta. Será???

Notícias relacionadas