Coluna do Mani

Coluna do Mani – 27/03

Ação ambiental Sabe aquele copo jogado no chão? Aquele papel de bala jogado na rua? Aquele entulho jogado por aí? Cada pequena ação resulta em um grande resultado. Neste caso, poluição. E a responsabilidade e o cuidado para áreas comuns são de todos. Sabendo da importância da conscientização e do…

28 de março de 2019

Ação ambiental

Sabe aquele copo jogado no chão? Aquele papel de bala jogado na rua? Aquele entulho jogado por aí? Cada pequena ação resulta em um grande resultado. Neste caso, poluição. E a responsabilidade e o cuidado para áreas comuns são de todos.

Sabendo da importância da conscientização e do exemplo, a Damenny realizou uma ação ambiental no sábado, dia 23 de março. Das 9h às 13h, colaboradores da empresa pomerodense, em parceria e com o auxílio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, efetuaram a limpeza do Rio do Testo, no bairro Ribeirão Herdt, afluente que corta o terreno industrial e também a vizinhança.

No período de trabalho, um quilômetro foi limpo e, no trecho, foram recolhidos sete sacos de lixo, resultando, ainda, em 70 quilos de material que será reciclado. Parabéns a todos os envolvidos!

(Foto: Divulgação)

Ação ambiental I

Ações como a comentada anteriormente, merecem todo nosso respeito e destaque. Mais do que apenas se fazer presente neste mundo, é preciso cuidar e dar bons exemplos para que nossos filhos e netos possam, ainda, usufruir das tantas belezas naturais que possuímos.

Por outro lado, porém, fica aqui o alerta a toda comunidade. É nossa obrigação cuidar do meio ambiente e se temos que reservar um dia de nossa agenda para efetuar a limpeza de rios, por exemplo, significada que não estamos cumprindo com esse dever.

Reportagens sobre poluição, desmatamento, abandono de animais, lixos nas ruas e tantos outros exemplos que podemos citar, é reflexo da ação humana, das atitudes humanas. Portanto, que fique aqui o questionamento: “o que temos feito para viver num mundo melhor?”.

Surpreendente primeiro fim de semana

Os números não negam. E foram impressionantes. Mais de 55 mil pessoas passaram pela Osterfest neste primeiro fim de semana.

Esse evento está mesmo batendo recordes, até de público. Esperamos que o movimento permaneça neste ritmo, afinal, há centenas de empregos sendo gerados neste período, além do giro na economia pomerodense. É bom para quem vem, é bom para quem trabalha, é bom para Pomerode!

(Foto: Daniel Zimmermann)

10 mil seguidores

Neste fim de semana, o Jornal de Pomerode comemorou um novo marco. Chegamos a 10 mil seguidores no nosso Instagram – agora, já somos mais. O número é uma conquista e nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo ao levar conteúdo aos nossos leitores e espectadores.

Obrigado a cada um de nossos seguidores, vocês fazem parte da nossa história e é por vocês que atuamos, diariamente!

Homenagem em selo

No dia 27 de março, os Correios lançaram uma emissão especial em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, que completaria 59 anos de idade nessa mesma data. O lançamento ocorrerá, simultaneamente, em Brasília e Recife. No dia 29, o bloco também será lançado em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som.

Das 700 sugestões enviadas pela população no ano passado, a homenagem a Renato Russo foi uma das 34 votadas pela Comissão Filatélica Nacional e homologada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde 2003, mais de mil sugestões foram enviadas pela população para que o artista se tornasse motivo de selo postal especial.

A imagem que ilustra a homenagem mostra o artista no palco, em uma de suas apresentações. O bloco ainda apresenta um trecho da canção Vinte e Nove, composta por Renato Russo e lançada no álbum “O Descobrimento do Brasil”, em 1993.

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Notícias relacionadas