Coluna do Mani

Coluna do Mani – 27/02

Liberado do ninho O vereador Deoclides Correa foi liberado de sua filiação partidária ao PSDB pomerodense, sem a perda do mandato. A decisão, que já havia sido julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e dava esta condição ao vereador, foi confirmada pelo Colegiado do Tribunal Superior Eleitoral…

27 de fevereiro de 2019

Liberado do ninho

O vereador Deoclides Correa foi liberado de sua filiação partidária ao PSDB pomerodense, sem a perda do mandato. A decisão, que já havia sido julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e dava esta condição ao vereador, foi confirmada pelo Colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e homolagada pelo ministro julgador, Luís Roberto Barroso. Na sua decisão, o ministro julgou que o agravo não deve ter seguimento, tendo em vista a sua intempestividade. Então, a partir de agora, o vereador Deoclides está sem partido mas permanece com suas funções no legislativo pomerodense e livre para escolher um novo partido.

A decisão do TSE, na íntegra, está disponível aqui

Investimento de 40 milhões

Com exclusividade,  após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Grupo Kyly, Salésio Martins, anunciou, em live, do JP que a marca irá investir R$ 40 milhões no mercado nacional.

Em 33 anos de vida, a Kyly foi se reinventando, para avançar no mercado, tanto em modernos equipamentos, como na evolução das pessoas.

“Sempre caminhamos na direção de verticalização. Agora, completamos o ciclo, com a compra de uma Fiação de última geração”, ressalta Martins.

Confira, no Facebook do Jornal de Pomerode, o vídeo com o anúncio oficial do investimento.

Dengue na região

A semana começou com a notícia de um caso de dengue autóctone registrado em nossa região. 

Na última segunda-feira, dia 25 de fevereiro, a prefeitura de Joinville informou o caso contraído no próprio município. 

De acordo com o órgão público, até então, não haviam casos de dengue, nem vindo da cidade ou de fora. 

O paciente passa bem. 

Outros casos também foram registrados neste ano. No dia 21, em Palmitos (Oeste  catarinense) um caso de dengue importado foi confirmado. Um homem de 34 anos, que esteve em Minas Gerais, apresentou os sintomas ao voltar à cidade. 

Em Saudades (também no Oeste), outra pessoa foi infectada, tendo viajado, recentemente, para Uberlândia. 

Foram 11 casos de dengue registrados em Santa Catarina, em  Florianópolis, Itajaí, São José, Palhoça e Blumenau.

Em Pomerode, nenhum caso, até o momento, foi registrado nos últimos anos. 

Várias ações de prevenção estão sendo tomadas para prevenir a chegada deste mal em nossa cidade. 

Febre Amarela

Conforme dito, em destaque, nas página de nossa última edição, pomerodenses podem se vacinar contra a Febre Amarela. 

A vacina está disponível nos postos de saúde, de segunda a quinta-feira. No dia 16 de março, será realizado um atendimento especial para promover a imunização. 
Em fevereiro, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) emitiu um  um alerta para que houvesse ações de prevenção e vigilância, para evitar a doença no estado, após confirmação de um caso de Febre Amarela no Paraná. 

Em Pomerode, até o momento, não há casos confirmados ou suspeitos de Febre Amarela, seja em humanos ou primatas. Mesmo assim, devido à recomendação da Dive-SC, a vacina está sendo oferecida em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a quinta-feira, no período matutino, das 7h às 11h45min, e na sexta-feira, em período integral, das 7h às 11h45min e das 13h às 15h45min.

Notícias relacionadas