Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Coluna do Mani - 25/05

Nova viatura a caminho 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

Na Sessão Ordinária realizada na terça-feira, 21 de maio, os vereadores aprovaram na totalidade, em única discussão e votação, o Projeto de Lei nº 2881/2019, que autoriza a cessão de uso de veículo do Município de Pomerode ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode.

A viatura tem o valor aproximado de R$ 516.181,00, que será utilizada pela instituição para atendimento a ocorrências, exclusivamente no Município de Pomerode. A aquisição da viatura foi realizada através dos recursos arrecadados através do Funrebom conforme prevê a Lei Complementar 173/09.

O objetivo é aprimorar o trabalho operacional do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, tal como o atendimento e resgate nas rodovias e vias públicas do Município, assim como, nos atendimentos em casos de incêndios e calamidades públicas.

Agora, aguardamos a assinatura do nosso Executivo para que, de fato, a viatura chegue à nossa corporação!

Sucesso já na primeira edição 

Pomerode é uma cidade cheia de talentos, isso todo mundo sabe. E quando chegamos à esfera artística, há um nome que vem conquistando cada mais seu espaço. Fhilipe Gislon saiu de nosso município e hoje colhe frutos de sua escolha em seguir na carreira como ator.

No domingo, dia 19 de maio, ele voltou a Pomerode para mais um desafio. Apresentar “Liebe Tanda Lodi, o show”. E, como não poderia deixar de ser, Teatro Municipal ficou cheio para prestigiar esta personagem que tanto nos representa. 

Fhilipe, desejo que você tenha ainda mais sucesso profissional e pessoal, porque és batalhador e merecedor de todo carinho e reconhecimento que tens recebido! Parabéns por não se abalar nos momentos difíceis e seguir seus sonhos.  

Apoio ao presidente 

Integrantes do PSL Pomerode irão aderir e promover o movimento nacional “Verás que um filho teu não foge à luta”, que representa o apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A manifestação acontece neste domingo, 26 de maio, com concentração às 15h, na Praça Jorge Lacerda. O comboio segue até Blumenau onde, às 16h, inicia a manifestação em frente à prefeitura da cidade vizinha.

O movimento apoia, ainda, a reforma da previdência, o voto aberto da MP 870 de Jair Bolsonaro e o pacote anticrime do Ministro Sérgio Moro. 

Retorno do Coaf ao Ministério da Economia

A Câmara dos Deputados, aprovou no dia 22 de maio - por 228 votos a favor e 210 contrários - a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia.

Ao analisarem a Medida Provisória da Reforma Administrativa (MP 870/19), os deputados rejeitaram um destaque que queria restaurar o texto original, que determinava que o órgão ficaria sob a guarda do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre os deputados, 210 votaram pela aprovação do destaque e quatro se abstiveram.

Criado em 1998, no âmbito do Ministério da Fazenda, o Coaf é um órgão de inteligência financeira do governo federal. Ele atua principalmente na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro.

Um pequeno dado a se comemorar

Ainda muito longe do que deveria ser, mas um pequeno avanço a ser celebrado. O desmatamento da Mata Atlântica entre outubro de 2017 e outubro de 2018 caiu 9,3% em relação ao período anterior (2016-2017). É a menor área de desmatamento registrada pela série histórica do Atlas da Mata Atlântica, elaborado pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que monitora o bioma desde 1985.

O relatório mostra que, no último ano, foram destruídos 11.399 hectares (ha), ou seja, 113 quilômetros quadrados (km²), de áreas de Mata Atlântica acima de três hectares nos 17 estados do bioma. No ano anterior, o desmatamento foi de 12.562 hectares (125 km²). Já em 2015-2016, o desmatamento chegou a atingir 29.075 ha.

Chega a ser ridículo comemorarmos isso, não é? Mas, infelizmente, há quem não se preocupe com a questão que, inevitavelmente, afeta e afetará cada vez mais a todos nós! Que os trabalhos não parem, que as conquistas sejam cada vez maiores e que, um dia, possamos nos orgulhar em dizer que, no Brasil, há consciência sobre o desmatamento e que ele não mais acontece.

 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: