Coluna do Mani

Coluna do Mani – 22/05

Nova fiscalização instalada Como já é de conhecimento, Pomerode voltará a contar com a fiscalização eletrônica, através de lombadas e, também, dos conhecidos furões nos semáforos.  A segurança no trânsito é algo que depende muito dos condutores e, volto a frisar, quem causa acidente são os motoristas. Por isso, vale…

27 de maio de 2019

Nova fiscalização instalada

Como já é de conhecimento, Pomerode voltará a contar com a fiscalização eletrônica, através de lombadas e, também, dos conhecidos furões nos semáforos.  A segurança no trânsito é algo que depende muito dos condutores e, volto a frisar, quem causa acidente são os motoristas. Por isso, vale lembrar que os limites e as leis devem ser respeitados para que toda comunidade esteja segura no trânsito.

Aos órgãos fiscalizadores, também reitero, é fundamental ter bom senso para que a fiscalização seja uma forma de prevenção e não apenas de punição! Trabalhar em conjunto é fundamental, e no trânsito isso também se faz necessário.

(Foto: Raphael Carrasco)

Lançamento dos 59º Jasc 

Os municípios de Indaial, Pomerode e Timbó, juntamente com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), promovem o lançamento do 59º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). 

O evento será realizado na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, em Timbó. O lançamento contará com a presença de autoridades, apresentação do mascote e vídeo oficial dos Jogos. 

Os Jogos Abertos de Santa Catarina irão movimentar a região em novembro e você acompanha tudo com a gente! 

Concurso para agentes penitenciários

O governador Carlos Moisés anunciou na manhã de segunda-feira, 20 de maio, a realização de um concurso público com a criação de 600 vagas para agentes penitenciários em Santa Catarina. A publicação do edital está prevista para os próximos dias. A contratação dos agentes permitirá a abertura de unidades já construídas e a ampliação de equipes de plantão, reforçando o sistema prisional no Estado.

A medida foi divulgada após uma audiência com representantes do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do Sistema Prisional do Tribunal de Justiça (TJSC) e está alinhada com o plano de segurança pública que tem permitido a redução dos índices de criminalidade.

O vale da cerveja

No início desta semana, Pomerode foi sede para a criação de uma associação voltada às cervejarias. O encontro aconteceu na Schornstein e reuniu representantes de 10 cervejarias das cidades de Blumenau, Gaspar, Indaial, Timbó e Pomerode, que fazem parte da Associação Vale da Cerveja.

O objetivo é aproximar as marcas para o fortalecimento do segmento na região. Sem fins lucrativos, a entidade também irá estimular o turismo e o combate a práticas ilegais do setor! Grande iniciativa. Parabéns aos envolvidos.

Pastelada

O Grupo Folclórico Alpino Germânico irá promover uma pastelada nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Parque Municipal de Eventos, na casa das cucas, das 10h às 19h. O valor do pastel é de R$4. No local, também haverá venda de cucas da D. Hanna-Lora Dahlke, ao custo de R$17. 

Os tickets antecipados podem ser adquiridos com os integrantes do grupo, além da aquisição no dia e local do evento. Prestigie!

Festival cancelado

A segunda edição do Festival Internacional da Cerveja, que aconteceria em junho, na cidade vizinha de Blumenau, foi cancelado. O comunicado foi efetuado pela organização do evento e pode ser visto no site oficial do festival.

Segundo o comunicado, “Devido ao cenário econômico atual, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) informa que a 2ª edição do Blumenau Internacional Beer Festival (BIBF), que estava programada para ocorrer entre os dias 27 a 29 de junho, foi cancelada. A Ablutec informa ainda que o festival segue o calendário oficial de eventos do município, tendo sua edição 2020 confirmada”.

 

 

Notícias relacionadas