Terca-Feira, 19 de Outubro de 2021

facebook_icon

Hoje: Máx 30Cº / Min 19°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Coluna do Mani

PODEMOS apresenta suas forças

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://jornaldepomerode.com.br/novo/midia/banners/banner_808x164/d71818c47d981bb85097e8de3648507e.jpg

 

No dia 21 de janeiro, aniversário de emancipação de Pomerode, na Festa Pomerana, o partido PODEMOS apresentou membros da diretoria e novos filiados. A surpresa foi a presença maciça de ex-integrantes do partido NOVO, entre eles do ex-presidente Ivan Blumenschein e do candidato a candidato a prefeito, Frank Volkmann.

O vereador Deoclides Correa, principal articulador da sigla, informou que o partido tem semelhanças com as ideologias do partido NOVO, e que o PODEMOS lançará candidatos a prefeito e vice e, também, vereadores nas eleições deste ano, sem a mínima possibilidade de coligações de qualquer modo. Este ano será uma das mais disputadas eleições municipais que já presenciei.

 

(Foto: Divulgação)

Aliança pelo Brasil

O ainda não criado partido Aliança pelo Brasil está em movimento de apoio para poder concorrer às eleições Municipais deste ano. O partido de Bolsonaro precisa de 500.000 assinaturas em todo o Brasil até o início de fevereiro.

Para apoiar, basta ir ao cartório do Chico (Notas e Protestos) onde as fichas já estão disponíveis levando apenas o seu título de eleitor. Reconhecer firma na sua assinatura e deixar a ficha no próprio cartório. As despesas recorrentes são bancadas pelos apoiadores do Aliança. Segundo um dos apoiadores, Allan Weber, isto não é uma filiação, apenas um apoio para a criação do partido.

 

Lançamento Schornstein

Quem passar pelos pavilhões da 37ª Festa Pomerana poderá experimentar uma cerveja diferente. Uma das IPAs mais conhecidas do país ganhou nova versão com adição de tangerina. O lançamento da Schornstein é uma das novidades do evento e está sendo servida no Pavilhão Principal e no Biergarten.

 O rótulo faz parte da Usina Schornstein, projeto parceiro da cervejaria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A IPA Tangerina leva adição de polpa da fruta e dry hop de amarilo e citra. A receita foi desenvolvida pelos alunos da instituição e produzida pela marca de Pomerode. Este é o sexto lançamento do programa.

Com sabor intenso e um toque de frescor, trazido pela tangerina, a bebida tem alto drinkability. A cerveja tem 6% de graduação alcoólica e 50 de IBU (escala de amargor que vai do zero a 120).

 

(Foto: Divulgação)

Vacina Pentavalente

Na semana passada, Pomerode recebeu algumas doses da vacina Pentavalente, que está em falta em todo o território nacional. Esta semana, uma nova remessa da vacina chega a Pomerode. Porém, com as doses recebidas, ainda não será possível normalizar a imunização das crianças pomerodenses - e nem há previsão para isso.

As unidades de saúde foram abastecidas e as famílias estão sendo contatadas para que seus filhos possam ser vacinados pela rede pública de saúde. Vamos torcer para que a situação seja normalizada o quanto antes.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: