Coluna do Mani

Coluna do Mani – 06/02

Gilson Marques toma posse Gilson Marques (Novo), deputado federal eleito por Santa Catarina, tomou posse na sexta-feira, dia 01, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade de posse foi acompanhada por convidados do deputado, como o ex-candidato à Presidência da República pelo partido Novo, João Amoêdo, e o amigo…

6 de fevereiro de 2019

Gilson Marques toma posse

Gilson Marques (Novo), deputado federal eleito por Santa Catarina, tomou posse na sexta-feira, dia 01, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A solenidade de posse foi acompanhada por convidados do deputado, como o ex-candidato à Presidência da República pelo partido Novo, João Amoêdo, e o amigo e ex-candidato a deputado federal, Érico Vinicius Pereira, além de sua família, amigos e eleitores. Marques chega à Câmara determinado a escrever uma nova história para o país: “Vamos começar um novo Brasil, como um livro todo em branco, onde vamos escrever uma nova história. Chega de impostos e leis que não dão resultados”. 

Marques é um dos oito deputados que inauguram a bancada do partido Novo na Câmara. Surge, portanto, uma nova bancada, que vai atender aos anseios do povo brasileiro por novas práticas. Marques, por exemplo, abriu mão do apartamento funcional e do auxílio moradia. “Meu aluguel será pago com meu salário, como os outros brasileiros também fazem”. Ele é jovem e chega à capital federal mostrando que tem energia para trabalhar. “Vamos botar pra quebrar aqui em Brasília”, finaliza.

Nova diretoria

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode tem o prazer de comunicar que, no dia 23 de janeiro de 2019, foi empossada a nova Diretoria, referente à gestão 2019/2020, que ficou constituida desta forma: 

– Presidente: Marineuza Henschel; 

– Vice-presidente: Eliege Montibeler; 

– Secretária: Alessandra Zanquine Zangale da Silva; 

– Vice-secretária: Leane Hasse Zimmermann;

– Tesoureira: Elisângela Tainara M. França; 

– Vice-tesoureira: Claudete Niederle. 

– Conselho fiscal: 
Andrea Flohr Burger; 
Cássia Hasse Langhammer; 
Margrit Rauh.

– Conselho consultivo: 
Marineuza Henschel; 
Maria Sulamita Faqueti Amadio; 
Márcia Hass Avancini; 
Leane Hass Zimmermann. 

Feira do Peixe Vivo

Como de praxe, neste mês, ocorre mais uma Feira do Peixe Vivo, no próximo sábado, dia 09 de fevereiro. 

Desta vez, o evento será realizado na entrada do Salão Primavera, no Gaulkes Fisch, localizado na rua Rega III, número 1159. 

Os peixes serão vendidos a partir das 07h até às 10h30min, ao preço de R$ 7,00 o quilo, com o acréscimo de R$ 2,00 para limpeza. Não perca a oportunidade!

Novo presidente

Desde a segunda-feira, dia 04 de fevereiro, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE – SC) tem um novo presidente. Adircélio de Moraes foi empossado, em sessão especial, ocorrida em Florianópolis. 

Além de Moraes, também tomam posse os dirigentes Herneus De Nadal e Wilson Wan-Dall, para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral da instituição, para o biênio de 2019 a 2020. 

Vale ressaltar o pionerismo, pois é a primeira vez que um servidor assume o cargo de presidente do TCE. 

Samae reajusta taxas de coleta de lixo e água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Pomerode (Samae) divulgou a nova tabela tarifária de água e taxa de lixo, que entrará em vigor a partir do dia 01 de março de 2019, para as faturas com vencimento em abril de 2019. Confira os reajustes:

Água: Será um reajuste linear em todos os serviços de água, de acordo com a decisão no Procedimento Administrativo da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (Agir), de 3,38%, com base de cálculo no IPCA acumulado do período de janeiro/2018 até dezembro/2018 e decisão da entidade.

Já o valor da Taxa de Lixo, de acordo com a Lei Complementar nº 267, de 17 de outubro de 2014, que instituiu a taxa de coleta de lixo em Pomerode, é calculado com base na Unidade Fiscal do Município, UFM. O reajuste da taxa de coleta de lixo será de 3,75%, valor correspondente à variação da UFM para o ano de 2019.
Fique atento! Ressaltando que entrará em vigor somente em março.

Roupa de deputada causa polêmica

No começo do mês, dia 01 de fevereiro, nossos representantes foram empossados em cerimônia na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

Durante a solenidade, Ana Paula da Silva, filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), mais conhecida como Paulinha, foi alvo de vários comentários, muitos deles ofensivos, em redes sociais, devido à roupa que usava: um macacão de cor vermelha, com um decote. 

Uma foto tirada durante a posse e postada em suas redes sociais oficiais, obteve mais de 8,5 mil comentários e 6,2 mil compartilhamentos, dentre piadas e ofensas. Inclusive, um Policial Militar é investigado por dizeres na publicação. 

Paulinha, por sua vez, foi eleita duas vezes prefeita de Bombinhas, reeleita com mais de 74% dos votos, sendo, também, escolhida, por duas vezes, como a melhor gestora do estado e a terceira melhor gestão do país. Terminou seus mandatos com mais de 90% de aprovação e foi a 5ª deputada mais votada no Estado de Santa Catarina. 

Quanto aos comentários, prezo pelo respeito, seja a quem for!

Quanto ao traje, que foquemos em atitudes, em mudança, em justiça e ética profissional. Acredito que os dados citados sobre a deputada falem por si só.

Fatalidade

O número de vítimas, após o rompimento da Barragem 1 da Vale, no município de Brumadinho, em Minas Gerais, foi atualizado, nesta semana, pelo Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do estado, aumentando para 134.  Desse total, 120 já tiveram as identidades confirmadas pelas autoridades. 

Além dessas, outras 199 pessoas permanecem desaparecidas. Até o momento, 394 foram localizadas.

Em entrevista à Agência Brasil, o tenente Pedro Aihara, afirma que a previsão é de chuva para os próximos dias, mas as condições meteorológicas não deverão representar um obstáculo, uma vez que parte do efetivo ainda está trabalhando. 

Ainda em entrevista, o tenente informou que 155 máquinas deverão auxiliar nas buscas. 

Força, brasileiros. Vamos nos reerguer! 

Notícias relacionadas