Coluna do Mani

Coluna do Mani – Cidade em luto (29/04)

Confira os destaques da Coluna do Mani desta semana

30 de abril de 2022

Foto: Reprodução

Nesta semana, a cidade de Pomerode está de luto. Em um intervalo curto de dias, perdemos figuras conhecidas por nós, de maneira repentina. No último domingo, dia 25, o Cabo Alexandre Maciel, que já trabalhou aqui em nossa cidade, por oito anos, perdeu a vida após ser atropelado por um foragido da justiça, enquanto fazia o seu serviço.

E, na terça, 26, o ciclista André Lyra, 42 anos e o ex-vereador Aldino Oldenburg, de 52 anos, faleceram após sofrerem uma parada cardiorrespiratória, também de maneira repentina. Quero expressar os meus sentimentos às famílias enlutadas e muita força neste momento de luto, na perda dessas grandes pessoas que fizeram parte da história de Pomerode, de alguma forma, seja no esporte, na segurança ou política.

 

Nova Renal Vida

Blumenau passa a contar com uma nova sede da Associação Renal Vida: o Centro de Alta Complexidade Renal, um dos maiores e melhores do Sul do Brasil. Com investimento de cerca de R$ 37,1 milhões, a estrutura dobrará a capacidade de atendimento, que passará de 180 vagas de hemodiálise para 360. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, 25 de abril. A nova sede irá oferecer mais conforto aos pacientes em hemodiálise, elevador de resgate, agilidade e facilidade nas consultas, equipamentos modernos, estacionamento e área de convivência, além de estrutura para manter o atendimento durante enchentes, serviços de atenção e atendimento a portadores de doenças raras, hemodiálise pediátrica, entre outros benefícios.

A área total foi de 1.260 metros quadrados para 8.660 metros quadrados, em um prédio de cinco andares. O número de consultórios multidisciplinares passou de quatro para 12, e o de consultórios médicos, de três para 12. O novo local também conta com estacionamento.

 

Delta Máquinas comemora 15 anos

A Delta Máquinas comemora seus 15 anos, no dia 27 de abril, com o anúncio de um lançamento que promete ser um divisor de águas na indústria têxtil, não apenas nacional, mas também na América Latina. Será a única na região a produzir a Rama, uma das mais importantes soluções utilizadas por empresas nos processos de preparação e acabamento de tecidos. A máquina, até então importada, será oferecida ao mercado com várias vantagens, tendo como diferencial a tecnologia aplicada ao produto, a consultoria pré-vendas focada no processo, uma assistência técnica local e peças à disposição.

A história da companhia teve início em 2007, justamente com acessórios voltados para esta máquina. Desde então, a cada ano a empresa passou a oferecer mais e mais soluções inteligentes, projetadas de acordo com o conceito de indústria 4.0. Elas promovem benefícios como integração de dados em tempo real, monitoramento e controle das variáveis dos processos, economia de matéria-prima, ganho de qualidade, redução de tempo e índice de re-processos.

De acordo com o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, o projeto levou a uma necessidade de reestruturação da companhia, contemplando, inclusive, a construção de uma sede nova para comportar a sua produção, a qual está em andamento. Foram meses de estudo para garantir total aderência à indústria têxtil brasileira, que hoje é a quinta maior do mundo, além da latino-americana, que é o segundo maior pólo de produção têxtil global. A nova Rama, que pode chegar a 50 metros de comprimento, será apresentada durante a Febratex, no mês de agosto, em Blumenau.

“Escolhemos a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas para apresentarmos este super lançamento em nosso estande. Sempre nos diferenciamos pelo desenvolvimento de máquinas 100% alinhadas com o mercado, desenvolvidas a partir das necessidades identificadas em nossos clientes e parceiros. A Rama chega para chancelar nossos 15 anos, coroando uma história de sucesso e reconhecimento, com um produto único no mercado em que atuamos”, explica Kreutzfeld.

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção.

Notícias relacionadas