Coluna do Mani

Coluna do Mani – Cidade em luto (29/04)

Confira os destaques da Coluna do Mani desta semana

30 de abril de 2022

Foto: Reprodução

Nesta semana, a cidade de Pomerode está de luto. Em um intervalo curto de dias, perdemos figuras conhecidas por nós, de maneira repentina. No último domingo, dia 25, o Cabo Alexandre Maciel, que já trabalhou aqui em nossa cidade, por oito anos, perdeu a vida após ser atropelado por um foragido da justiça, enquanto fazia o seu serviço.

continua após a publicidade

E, na terça, 26, o ciclista André Lyra, 42 anos e o ex-vereador Aldino Oldenburg, de 52 anos, faleceram após sofrerem uma parada cardiorrespiratória, também de maneira repentina. Quero expressar os meus sentimentos às famílias enlutadas e muita força neste momento de luto, na perda dessas grandes pessoas que fizeram parte da história de Pomerode, de alguma forma, seja no esporte, na segurança ou política.

 

continua após a publicidade

Nova Renal Vida

Blumenau passa a contar com uma nova sede da Associação Renal Vida: o Centro de Alta Complexidade Renal, um dos maiores e melhores do Sul do Brasil. Com investimento de cerca de R$ 37,1 milhões, a estrutura dobrará a capacidade de atendimento, que passará de 180 vagas de hemodiálise para 360. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, 25 de abril. A nova sede irá oferecer mais conforto aos pacientes em hemodiálise, elevador de resgate, agilidade e facilidade nas consultas, equipamentos modernos, estacionamento e área de convivência, além de estrutura para manter o atendimento durante enchentes, serviços de atenção e atendimento a portadores de doenças raras, hemodiálise pediátrica, entre outros benefícios.

A área total foi de 1.260 metros quadrados para 8.660 metros quadrados, em um prédio de cinco andares. O número de consultórios multidisciplinares passou de quatro para 12, e o de consultórios médicos, de três para 12. O novo local também conta com estacionamento.

 

Delta Máquinas comemora 15 anos

A Delta Máquinas comemora seus 15 anos, no dia 27 de abril, com o anúncio de um lançamento que promete ser um divisor de águas na indústria têxtil, não apenas nacional, mas também na América Latina. Será a única na região a produzir a Rama, uma das mais importantes soluções utilizadas por empresas nos processos de preparação e acabamento de tecidos. A máquina, até então importada, será oferecida ao mercado com várias vantagens, tendo como diferencial a tecnologia aplicada ao produto, a consultoria pré-vendas focada no processo, uma assistência técnica local e peças à disposição.

A história da companhia teve início em 2007, justamente com acessórios voltados para esta máquina. Desde então, a cada ano a empresa passou a oferecer mais e mais soluções inteligentes, projetadas de acordo com o conceito de indústria 4.0. Elas promovem benefícios como integração de dados em tempo real, monitoramento e controle das variáveis dos processos, economia de matéria-prima, ganho de qualidade, redução de tempo e índice de re-processos.

De acordo com o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, o projeto levou a uma necessidade de reestruturação da companhia, contemplando, inclusive, a construção de uma sede nova para comportar a sua produção, a qual está em andamento. Foram meses de estudo para garantir total aderência à indústria têxtil brasileira, que hoje é a quinta maior do mundo, além da latino-americana, que é o segundo maior pólo de produção têxtil global. A nova Rama, que pode chegar a 50 metros de comprimento, será apresentada durante a Febratex, no mês de agosto, em Blumenau.

“Escolhemos a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas para apresentarmos este super lançamento em nosso estande. Sempre nos diferenciamos pelo desenvolvimento de máquinas 100% alinhadas com o mercado, desenvolvidas a partir das necessidades identificadas em nossos clientes e parceiros. A Rama chega para chancelar nossos 15 anos, coroando uma história de sucesso e reconhecimento, com um produto único no mercado em que atuamos”, explica Kreutzfeld.

Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade