Cultura

Colégio Fátima promove 2ª edição do Sarau artístico

Diversas apresentações enalteceram os trabalhos culturais executados ao longo do ano

4 de dezembro de 2023

Foto: Isadora Brehmer / JP

A sexta-feira, 1º de dezembro, foi de arte e emoção no Colégio Fátima, em Pomerode, com a realização do 2º Sarau da instituição.

A iniciativa surgiu no ano passado, com o objetivo de promover os talentos da escola e criar uma relação dos alunos com a arte, cultura, poesia, segundo uma das coordenadoras do Sarau e professora de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Médio, Marinês Ulbriki Costa.

“Nossa ideia é envolver os sentimentos dos alunos, para que eles possam demonstrar o que viveram durante o ano, nas aulas. Vivemos em um mundo voltado à razão, então o Sarau foi criado para trabalhar mais a emoção, mais os afetos, que são questões das quais a sociedade está carente. A escola não pode se omitir de trabalhar a literatura e a arte”, afirma.

Nesta segunda edição do Sarau, além dos alunos do Ensino Médio, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental também participaram. Ao todo, foram 16 apresentações, com música, poesia, esquete teatral, apresentação do Projeto ASA e apresentação do material de artes.

A iniciativa foi coordenada pelas professoras Marinês Ulbriki Costa, Sílvia Reiter Camilotti (professora de Língua Portuguesa Ens. Fundamental II), Patrícia Delfino Heidemann (professora de língua inglesa) e Gisele Fausel Franz (professora de artes).

Por fim, a professora Marinês enaltece a importância de fomentar o enriquecimento cultural nas crianças e jovens. “Nós acreditamos neste enriquecimento como algo fundamental da formação do ser humano. Então a escola precisa estar mais aberta, ir além das paredes da sala de aula e promover o Sarau tem este intuito, levar amor, afeto, promover a parte bela da linguagem, porque a emoção é o que nos fortalece todos os dias”, frisa.

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Foto: Isadora Brehmer / JP

 

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas