Esporte

Colégio Doutor se classifica para a etapa estadual dos Jesc

Competição escolar ocorreu na cidade de Mafra.

12 de junho de 2023

Foto: Divulgação

Entre os dias 07 e 11 de junho, a cidade de Mafra, no Norte Catarinense, sediou a etapa regional Leste/Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

Mais de 800 estudantes, entre 15 e 17 anos, disputaram as modalidades de Vôlei, Vôlei de Praia, Futsal, Handebol e Basquete, em busca da vaga na etapa estadual.

Pomerode foi representada pelo Colégio Sinodal Dr. Blumenau, cujo saldo foi muito bom.

A equipe de Handebol Feminino ficou na terceira colocação e conquistou carimbou sua passagem para o estadual, assim como o time de Vôlei de Praia masculino, que ficou com o vice-campeonato da etapa.

Além disso, a instituição de ensino também teve representantes no Vôlei de Praia Feminino.

Conforme a professora Duda Barth, para a escola é muito importante essa classificação para o estadual. “Acreditamos que o esporte é um aliado maravilhoso, que contribui na formação do aluno como um todo, mas principalmente, como cidadão. Por isso, quanto mais investimentos no esporte, mais esses jovens estarão no caminho certo”.

 

Handebol Feminino | Foto: Divulgação

 

Vôlei de Praia Masculino | Foto: Divulgação

 

Vôlei de Praia Feminino | Foto: Divulgação

 

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina será realizada em Timbó, entre os dias 30 de junho e 08 de julho, com os três primeiros colocados de cada modalidade.

Os Jesc são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras municipais.

 

Notícias relacionadas