Educação

Colégio Doutor lança edital para concessão de bolsas de estudo para 2023

As bolsas de estudo disponíveis são filantrópicas

9 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Colégio Doutor

O Colégio Sinodal Doutor Blumenau lançou nesta semana um edital para a concessão de bolsas de estudo filantrópica, nos Ensinos Infantil, Fundamental e Médio para o ano de 2023, uma vez que a instituição é mantida pela Associação Hospitalar e Educacional de Pomerode.

Estão disponíveis 105 vagas para as bolsas de estudo integrais, desde a Pré-Escola até o 3º ano do EM. Para ter acesso à bolsa de estudo integral (100%), o candidato deve comprovar renda familiar per capita de até 1 e ½ salário mínimo (um salário mínimo e meio) e atender as demais condições e critérios previstos no edital.

“Qualquer pessoa pode se candidatar, estando dentro das condições previstas no edital. Caso a gente não consiga completar a vagas com bolsas de 100%, iremos conceder as bolsas de 50%”, afirma o coordenador administrativo do Colégio Doutor, Douglas Juliano Schlüter.

A bolsa de estudo parcial (50%) será concedida ao aluno cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 (três) salários mínimos.

A partir desta quarta-feira, 10 de agosto, estará liberado o agendamento para fazer a inscrição no processo seletivo para obtenção da bolsa de estudos. É possível agendar um horário com o Colégio por meio do telefone (47) 3387-2309. O prazo de inscrições começa em 15 de agosto e segue até 15 de setembro.

Os candidatos selecionados para a bolsa de estudo serão avisados pelo meio de contato indicado na ficha socioeconômica até o dia 28 de outubro. O período de matrículas e rematrículas para alunos bolsistas será de 04 a 11 de novembro, na secretaria da escola.

O candidato classificado que, por qualquer motivo, não efetuar a matrícula no prazo estipulado perderá a vaga.

Confira o edital completo, abaixo:

Notícias relacionadas