- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Cobra coral verdadeira é capturada em ambulatório de Blumenau
A serpente media aproximadamente 60 centímetros

Foto: CBMSC/Divulgação
Na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, uma cobra coral verdadeira foi capturada nos fundos do Ambulatório Geral Marilene Giacomet de Aguiar, em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 13h48min, no bairro Escola Agrícola.
A serpente media aproximadamente 60 centímetros e foi recolhida pela guarnição acionada para o local. Após a captura, o animal foi devolvido à natureza, em uma área de preservação ambiental.
Apesar do susto, ninguém se feriu durante a ocorrência.
A cobra coral é uma das espécies mais venenosas do Brasil. Ela pertence ao gênero Micrurus e é uma espécie peçonhenta, conhecida pela coloração com anéis vermelhos, pretos e brancos.
Seu veneno é neurotóxico, podendo afetar o sistema nervoso da vítima. Por conta disso, o contato com o animal deve ser evitado.
O CIATox/SC (Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina) orienta que, em caso de encontro com cobras desse tipo, a recomendação é manter distância e acionar os bombeiros. Em caso de acidente, é necessário procurar atendimento médico imediato. O telefone para emergências é 0800 643 5252, com atendimento 24 horas por dia.