Bombeiros

Cobra Coral-verdadeira é capturada dentro de loja, em Gaspar

Os bombeiros foram acionados, por volta das 8h30min

1 de fevereiro de 2021

Uma cobra da espécie Coral foi localizada na manhã desta segunda-feira, dia 1º de janeiro, no Centro de Gaspar.  Ela pode ser considerada uma das mais venenosas do Brasil.

A serpente estava no interior de uma loja de móveis e eletrodomésticos na rua Industrial José Beduschi. Os bombeiros foram acionados, por volta das 8h30min, e capturam a serpente. De acordo com os socorristas, trata-se de uma cobra-coral verdadeira de pequeno porte, medindo em torno de 30 centímetros.

De acordo com a Fiocruz, a coral é a espécie de cobra mais venenosa do Brasil. O seu veneno é capaz de matar uma pessoa em poucas horas. O mais difícil, porém, não é enxergar a cobra, porque ela chama atenção pelos anéis coloridos da sua escama, mas identificar entre a cobra-coral verdadeira e a falsa, isto porque a falsa se camufla nas cores da verdadeira justamente para confundir os predadores e garantir a sua sobrevivência, já que ela não possui veneno.

Existem no Brasil 32 espécies de corais-verdadeiras e mais de 50 espécies de cobras que podem ser confundidas com as falsas-corais.

Com informações do Jornal Metas 

Notícias relacionadas