Meio Ambiente

Cobra Coral é capturada dentro de rancho, no Rio da Luz

Fato assustou a moradora, que logo acionou um especialista da Fujama, de Jaraguá do Sul.

6 de fevereiro de 2023

Foto: Reprodução

No último dia 23 de janeiro, em uma propriedade localizada no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul, o biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), Gilberto Duwe, foi chamado para fazer a captura de uma cobra, dentro de um rancho de uma residência.

Segundo a proprietária, tratava-se se uma Coral, que estava enrolada, em um canto. “A princípio, moradora pensou se tratar de uma Coral-verdadeira, por conta da coloração. Entretanto, quando cheguei ao local, verifiquei se tratar de uma Coral-falsa, espécie com uma peçonha inofensiva para o ser humano”, destaca Duwe.

Ainda segundo o biólogo, esta é a espécie de Coral-falsa mais comum aqui na região. “Importante ressaltar que a mulher fez o procedimento correto, que é chamar alguém especializado, tanto na identificação – que não é fácil -, quanto na remoção do animal”.

A moradora do local se mostrou bastante assustada, pois há crianças em casa. “Então, expliquei a situação para ela e agradeci por ter ligado, o que a deixou mais calma”, ressalta o biólogo, que fez a soltura da serpente em local seguro.

Em Pomerode, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode é especialista neste assunto. Portanto, se você encontrar alguma cobra, em sua residência ou pátio, avise os Bombeiros por meio do 193.

 

Confira o vídeo:

Imagens: Redes Sociais

 

Notícias relacionadas