Esporte

Ciclistas que rodaram 800km, entre MG e SC, chegam a Pomerode

Recepção ocorreu neste sábado pela manhã, no Portal Norte da cidade.

8 de outubro de 2022

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Foram mais de 800km de desafios, entre quatro estados brasileiros. Mas no fim, a alegria de poder concluir esta aventura sobre duas rodas, estava estampada no rosto dos atletas.

Por volta das 10h40min deste sábado, 08 de outubro, Julio Motta e Caio Cassiano chegaram à “Cidade Mais Alemã do Brasil”, após saírem na quinta-feira pela manhã, de Santa Rita do Sapucaí (MG), de bicicleta.

Motta, que já conhecia Pomerode, diz que esta foi uma experiência incrível e “dura”, digna do que se propuseram a fazer. “Rodamos muito bem e até ‘tiramos o pé’ no fim, senão chegaríamos ontem à noite em Pomerode. Até deu para descansar um dia, coisa que não estava prevista”, comenta.

No entanto, houve alguns percalços no caminho. “Tivemos três pneus furados, alguns trechos com trânsito pesado e pegamos cerca de 90km na chuva. Mas tudo isso fica pequeno, diante da satisfação de podermos chegar ao nosso destino”.

Ambos foram recepcionados no Portal Norte, em Testo Rega, por ciclistas da cidade. Logo após, todos seguiram em comboio até o Centro Cultural, onde aconteceu a recepção “oficial”.

Cassiano ressalta que a motivação para pedalar mais de 800km se deu pelo desafio propriamente dito.

“Foi um pouco de loucura aceitar (risos), mas não imaginava que seria tão duro. Ao longo do caminho, houve algumas dificuldades, mas sempre mantivemos o pensamento positivo. De longe, este foi o maior desafio da vida. Tanto que quero voltar de avião, para casa. Minha bike está à venda”, completa, com bom humor.

 

Imagens: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

 

Notícias relacionadas