Esporte

Chegando à reta final

A 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense começou na sexta-feira, dia 30/03. No duelo dos rebaixados, o Brusque venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, em Itajaí, deixando a última posição para o Marinheiro

1 de junho de 2015

A 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense começou na sexta-feira, dia 30/03. No duelo dos rebaixados, o Brusque venceu o Marcílio Dias por 2 a 1, em Itajaí, deixando a última posição para o Marinheiro. Os donos da casa saíram na frente com Júnior, logo aos nove minutos. No entanto, tomaram a virada por meio do volante Luiz Henrique, que anotou os dois gols da vitória do Brusque, um em cada tempo. Ambas equipes já estão rebaixadas matematicamente e nas duas últimas rodadas, irão apenas definir o posicionamento na parte inferior da tabela.
A rodada teve prosseguimento no domingo, dia 01/04. Na Arena, o Joinville barrou a sequência de cinco vitórias seguidas do Criciúma, ao vencer o time do Sul por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado por Bruno Rangel, de cabeça, no primeiro minuto do segundo tempo. Lima, de pênalti, ampliou a vantagem, aos 22, e fechou o placar aos 48.
Em Blumenau, o Metropolitano sofreu nova derrota, no duelo alviverde do Catarinense, diante da Chapecoense. O placar ficou em 2 a 0 para o time do Oeste, com gols de Neném e Athos, ambos no segundo tempo. O placar levou a Chapecoense para 12 pontos no returno, e 30 na pontuação geral, em 2º lugar. Já o Metropolitano permanece com 26 no geral, na sexta colocação.
No clássico da capital, Figueirense e Avaí empataram por 2 a 2, Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Figueira, além de seguir sem vencer o Leão dentro de casa, também perdeu a chance de assumir a liderança do returno. O Figueirense começou a partida melhor e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Aloísio. O segundo gol veio aos quatro minutos da etapa final, por meio de Júlio César. O Avaí chegou ao empate, graças aos gols de Nunes, aos 12, e de Cléber Santana, faltando seis minutos para o fim.
Fechando a rodada, o Atlético de Ibirama conseguiu uma vitória heróica sobre o Camboriú, pelo placar de 2 a 1, mantendo-se na briga pela vaga no Brasileirão da Série D, além da classificação às semifinais do estadual. No entanto quem abriu o placar foram os visitantes, aos 20 minutos, com o volante William Feijó. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o atacante Matozinho deixou o placar igual, que se manteve até os 48 minutos, quando novamente Matozinho decretou a vitória para o time grená.
A penúltima rodada do returno acontece neste domingo, dia 08/04, com todas as partidas iniciando às 16h.

Notícias relacionadas