País

Chega a 50 o número de mortos nas enchentes no Rio Grande do Sul

Número foi confirmado pelo Governo Estadual

28 de setembro de 2023

Foto: Maurício Tonetto / Secom

As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul provocaram 50 mortes, segundo do Governo do Estado do RS.

Esse número aumentou nesta quarta-feira, 27 de setembro, após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmar a identidade de mais uma vítima.

Trata-se de um homem que foi localizado no município de Roca Sales no domingo (24). A Polícia Civil (PC) vai retirar o seu nome da lista de desaparecidos.

Com isso, o número de óbitos provocados pelas enchentes chegou a 50, sendo que o município de Muçum foi o que mais registrou mortes em decorrências das enchentes, com 16 pessoas que perderam a vida. Logo em seguida vem Roca Sales, que teve 13 óbitos. Os demais municípios que registraram mortes são:

Bom Retiro do Sul: 1

Colinas: 2

Cruzeiro do Sul: 5

Encantado: 1

Estrela: 2

Ibiraiaras: 2

Imigrante: 1

Lajeado: 3

Mato Castelhano: 1

Passo Fundo: 1

Santa Tereza: 1

São Valentim do Sul: 1

Ainda segundo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, oito pessoas seguem desaparecidas. Segundo a lista da Polícia Civil, elas são das cidades de Arroio do Meio (1), Encantado (1), Lajeado (2), Muçum (3) e Roca Sales (1).

Em toda a operação de atendimento às vítimas das enchentes, 3.130 pessoas foram resgatadas e 107 municípios foram afetados, segundo o Governo. 490 pessoas seguem desabrigadas, segundo a Secretaria de Assistência Social, além de 22.283 desalojados.

Também de acordo com o Governo Estadual, o número de afetados pelas enchentes chegou a 402.297 e 943 pessoas chegaram a ficar feridas, por consequência dos eventos climáticos.

Com informações de Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Notícias relacionadas