Chapecoense e Avaí a um empate da final
Na abertura das semifinais do Campeonato Catarinense no sábado, dia 27, o Figueirense ficou no empate diante da Chapecoense em 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. Logo no início do confronto, aos 15 segundos, Fabinho Alves surpreendeu o sistema defensivo do Figueirense e abriu o placar para o Verdão do Oeste. Este também foi o gol mais rápido da competição.
Na abertura das semifinais do Campeonato Catarinense no sábado, dia 27, o Figueirense ficou no empate diante da Chapecoense em 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli. Logo no início do confronto, aos 15 segundos, Fabinho Alves surpreendeu o sistema defensivo do Figueirense e abriu o placar para o Verdão do Oeste. Este também foi o gol mais rápido da competição. Com a vantagem, a Chape abdicou de atacar e priorizou se defender. Por outro lado, o Furacão do Estreito partiu para o ataque e não desistiu até buscar a igualdade. Na reta final de jogo, aos 37 minutos da segunda etapa, Ricardinho marcou o gol de empate.
No próximo domingo, dia 05, o time do Oeste enfrenta o Figueira, na Arena Condá. Um empate sem gols classifica os donos da casa para a decisão.
No domingo, dia 28 de abril, aconteceu a outra partida semifinal. Na Ressacada, o Criciúma até tentou ser o time do returno. Em alguns momentos não conseguiu, em outros se impôs, mas no final, não conseguiu superar o Avaí e acabou perdendo por 3 a 2. Esse resultado tirou a invencibilidade do técnico Vadão de nove jogos sem derrotas. Os gols foram marcados por Roberson, Higor e Tauã, pelo Avaí. Éwerton Pascoa e Giancarlo fizeram os do Tigre.
Agora, a equipe da capital joga pelo empate para chegar à final. A partida de volta será realizada no sábado, dia 04, quando o Criciúma recebe o Avaí, no Estádio Heriberto Hülse.