Economia

Cervejaria de Pomerode tem novos donos e planos de expansão

A marca e a fábrica da Mein Bier foram adquiridas pelo grupo proprietário do restaurante Biergarten Pomerânia

6 de junho de 2024

Foto: Divulgação / Biergarten Pomerânia

A cervejaria Mein Bier, de Pomerode, tem novos donos e planos para expandir os negócios. Foi anunciada nesta quarta-feira (5) a compra da marca e da fábrica pelo grupo proprietário do restaurante Biergarten Pomerânia, um dos principais do destino turístico. O primeiro objetivo é abastecer o restaurante, mas também ampliar o mercado da cervejaria.

O Biergarten Pomerânia serve receitas exclusivas de cerveja, hoje produzidas em uma fábrica parceira. A partir da aquisição, a produção será transferida para as instalações da Mein Bier, localizadas em Pomerode. A capacidade atual de produção é de 3 mil litros por mês.

A marca Mein Bier, no entanto, continuará ativa, e com planos de expansão. Fundada em 2016, a cervejaria é artesanal e obedece à risca a lei de pureza alemã. As cervejas têm qualidade reconhecida pelos consumidores de Pomerode e região, que as encontram em restaurantes e empórios.

— Há uma conexão natural entre o Biergarten Pomerânia e o que a Mein Bier já fazia, que é valorizar a cerveja de origem alemã. Estamos avaliando oportunidades, mas pretendemos investir para fortalecer a produção e a marca — disse um dos sócios do restaurante, Deoclides Corrêa.

A fábrica está localizada no Centro de Pomerode, em um endereço com potencial para o desenvolvimento do turismo.

 

Biergarten Pomerânia

Inaugurado em 2022, o Biergarten Pomerânia celebra a cultura dos restaurantes de rua da Alemanha bem no coração da cidade mais alemã do Brasil. Além da comida, sob a responsabilidade do chef alemão Heiko Grabolle, o restaurante aposta na própria linha de cervejas e chopes.

A Braunbier, exclusiva da casa, é inspirada na Kniesenac, cerveja típica da Pomerânia conhecida como a “Cerveja dos Nobres”. É encorpada, com 7% de teor alcoólico, mas de baixo amargor.

O restaurante tem um espaço para crianças amplo e estacionamento próprio. Ele ocupa um casarão histórico, construído em 1945, na Rua XV de Novembro, 367, no Centro de Pomerode.

Para saber mais: www.biergartenpomerania.com.br/

Notícias relacionadas