Celesc negocia dívidas de clientes com vantagens especiais
O programa Celesc Conta em Dia vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, em todas as lojas da companhia no Estado
Foto: Divulgação / Celesc
Clientes ativos e inativos em dívida com a Celesc terão uma oportunidade única de negociação a partir da próxima semana, quando a companhia inicia o programa Celesc Conta em Dia. De 6 de novembro a 31 de dezembro, em todas as lojas físicas de atendimento da Celesc, serão oferecidas oportunidades para regularização de débitos de maneira acessível e facilitada, em condições mais benéficas que no restante do ano.
No decorrer do programa, serão apresentadas condições como o parcelamento dos débitos vencidos, ajuizados e/ou não ajuizados, mediante pagamento de entrada de no mínimo 10% e o saldo restante em até 24 parcelas. Os clientes terão isenção da cobrança de multa por inadimplência e juros pretéritos (acumulados até o momento).
Nas negociações, o valor de emissão será corrigido monetariamente conforme prevê Resolução Normativa Aneel nº 1.000/2021. Nas parcelas, incidirão apenas juros compensatórios de 1% a.m.
O programa também prevê que consumidores que possuam parcelamentos vencidos não pagos e a vencer poderão renegociar seus débitos sem a necessidade de apresentação de garantias. No entanto, aqueles que estiverem inadimplentes em parcelamento realizado com benefício de isenção de multa e juros de programas anteriores não poderão aderir a novo parcelamento.
Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o programa é uma grande oportunidade para as famílias resolverem seus débitos, judicializados ou não, de maneira célere e eficaz. “Ao promover esta iniciativa a Celesc, acima de tudo, promove cidadania. Afinal, permite que o cidadão, em condições facilitadas, pague sua conta e garanta o fornecimento de energia. Isso também fortalece a relação entre a empresa e os clientes”, ressaltou o presidente.
A participação da companhia também está confirmada na XVIII Semana Nacional de Conciliação (de 6 a 10 de novembro) organizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); no Procon Limpa Nome, mutirão de renegociação de dívidas a ser realizado em Itapoá; e no Feirão Zera Dívidas, organizado pelo Procon de São José.