Comunidade

Celesc alerta para golpe envolvendo sorteio de geladeira

Em nota, a empresa esclareceu que mensagens são falsas.

12 de janeiro de 2022

Os criminosos estão cada vez mais ardilosos e prontos para fazer vítimas em golpes a qualquer hora do dia. Desta vez, os marginais estão utilizando o nome da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para aplicar os crimes no Estado, de acordo com alerta da distribuidora.

A companhia informou que foram identificados golpes usando o nome da Celesc nas regiões do Oeste e Vale do Itajaí. Os golpistas estão usando o nome da empresa em texto enviado a clientes por aplicativo de mensagem onde afirmam que os consumidores foram sorteados para ganhar uma geladeira nova, avaliada em R$ 4 mil.

 

Foto: Reprodução / WhatsApp

 

A mensagem, enviada por WhatsApp, vem acompanhada de uma imagem da suposta geladeira, e indica um número de telefone para que os clientes entrem em contato. Ainda detalha o modelo da geladeira e outras informações. Porém, tudo isso é falso.

 

 

Em nota enviada à imprensa, a Celesc confirmou que a mensagem é falsa e ressaltou que a comunicação da empresa com os clientes é realizada somente pelos canais oficiais. A orientação para os clientes que por ventura recebam essas mensagens é que desconsiderem o texto e, se possível, registrem um boletim de ocorrência.

Fonte: ND+

Notícias relacionadas