Especiais

Celebrações religiosas relembram o nascimento de Cristo

Cronograma já foi divulgado pelas igrejas.

23 de dezembro de 2022

Igreja Luterana do Centro | Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

O principal significado do Natal, como todos já sabem, é celebrar o nascimento de Jesus Cristo e relembrar a importância deste momento para o mundo, em especial para quem é cristão. Tradicionalmente, na noite da véspera de Natal, as religiões cristãs relembram o momento do nascimento de Cristo, acompanhando a história de Maria e José, em busca de um local seguro para que Jesus viesse ao mundo.

Em Pomerode, as igrejas luterana e católica já possuem um planejamento das celebrações do Natal, junto de seus fiéis.

Na Igreja Luterana Apóstolo João, no Centro de Pomerode, a comunidade luterana irá se reunir para um Culto de Natal, em 24 de dezembro, a partir das 19h.

Já no dia 25, manhã de Natal, a Igreja do Centro receberá um culto em alemão, com Santa Ceia, a partir das 9h. No mesmo horário, a Comunidade Cristo Redentor terá um culto em português, com Santa Ceia.

Os fiéis católicos também possuem uma programação especial, voltada à celebração do Natal. No dia 24 de dezembro, haverá missa a partir das 15h, na Capela Santo Antônio, em Testo Central. Depois, às 16h15min, a celebração será na Capela Santa Terezinha, em Testo Rega.

 

Paróquia São Ludgero | Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

 

Na Igreja Matriz São Ludgero, a celebração da Santa Missa começa às 19h, com encenação do Nascimento de Cristo.

No dia 25, a partir das 8h, haverá outra missa, na Igreja Matriz São Ludgero. Depois, às 9h30min, a celebração será na Capela Nossa Senhora do Rosário (Pomerode Fundos). Por fim, haverá uma missa de Natal na Capela Nossa Senhora das Graças (Ribeirão Clara).

 

Notícias relacionadas