Comunidade

Celebração do Corpus Christi terá confecção de tapetes em Pomerode

Tapetes serão feitos no pátio da Paróquia São Ludgero

15 de junho de 2022

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Nesta quinta-feira, 16 de junho a comunidade católica celebrará o Corpus Christi, em todo o país, na tradição que relembra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

continua após a publicidade

Em Pomerode, após dois anos sem a tradicional confecção de tapetes feitos com serragem, a ação será retomada. Os tapetes serão confeccionados no pátio da Paróquia São Ludgero, a partir das 6h.

Às 9h, será celebrada a Santa Missa, no local. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

continua após a publicidade

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de Setembro de 1264. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia, o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade