Esporte

Caxias reverte vantagem e é campeão do Veteranos

Mais um campeão comunitário foi conhecido na noite desta quarta-feira, dia 30 de outubro, pelo 11º Campeonato Municipal de Veteranos.

31 de outubro de 2019

Mais um campeão comunitário foi conhecido na noite da quarta-feira, dia 30 de outubro, quando foram disputados os últimos jogos do 11º Campeonato Municipal de Veteranos de Futebol 7 Society. As partidas aconteceram no campo do Grêmio Wunderwald e, desta vez, os artilheiros “economizaram”, diferentemente do que vinha acontecendo na competição, pois a rede balançou apenas duas vezes.

No primeiro embate, valendo a medalha de bronze, o Top Society / Água Verde conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Raios / Progresso, com o placar de 1 a 0, gol de Paraíba, e levar a disputa para as penalidades máximas. Nelas, o “Verdinho” também foi melhor, fazendo 1 a 0 e conquistando a terceira colocação.

 

Top Society / Água Verde, terceiro colocado (Foto: Raphael Carrasco)

Raios / Progresso, quarto colocado  (Foto: Raphael Carrasco)

Na sequência, foi a vez de conhecer o vencedor da temporada, com o confronto entre Caxias e Formigueiro. E, da mesma forma, o Caxias reverteu a vantagem do seu adversário, ao vencer, por 1 a 0, gol de Flavinho, e também levar a decisão para os pênaltis. E foi aí que brilhou a “estrela” do goleiro Eder, que defendeu duas cobranças – vitória por 2 a 0 – e deu o título ao Caxias.

 

Caxias, campeão (Foto: Raphael Carrasco)

Formigueiro, vice-campeão (Foto: Raphael Carrasco)

No Cerimonial de Premiação, os melhores foram exaltados. A artilharia da competição ficou com Flavinho, do Caxias, que balançou as redes em seis oportunidades. Já a defesa menos vazada pertenceu ao Formigueiro, com dois gols sofridos. O time de Testo Rega também ficou com o Troféu Disciplina, com quatro cartões amarelos e um vermelho. Os três melhores colocados foram agraciados com troféus e os jogadores, receberam medalhas.

Conforme Eder, que também é campeão do Caxias, o título deste ano teve um gosto especial. “Coroamos um trabalho que começou ano passado, com vice-campeonato. E em 2019, entramos na competição pensando no título. Mas o mais importante é estar entre amigos, especialmente, o Dário Duwe, que é um apaixonado pelo futebol e pelo Caixas. Queria agradecer a todos do time pelo empenho, garra e determinação, em especial, a todos os times que fazem o futebol de Pomerode acontecer”, destaca.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas