- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Cavalo é resgatado após cair com charrete em ribanceira, no Vale do Itajaí
Caso ocorreu na tarde de sexta-feira, 19
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar realizou o resgate de um cavalo que caiu em uma ribanceira, com uma charrete, na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto.
O caso ocorreu por volta das 15h55min, na Rua Teodoro Coradini, bairro Gasparinho. De acordo com as informações divulgadas pelos Bombeiros, um casal de idosos transitava com a charrete, quando uma das fitas que fixavam o cavalo ao objeto se soltou.
Com isso, a parte dianteira da charrete se levantou e, somado ao peso das duas pessoas, o meio de transporte se inclinou para trás. Com o movimento, o cavalo se assustou e puxou a charrete para o lado da via, provocando a queda do animal, da charrete e dos dois ocupantes em uma ribanceira.
O homem e a mulher, de 82 e 75 anos, respectivamente, conseguiram saltar da charrete antes que ela descesse pela ribanceira e nada sofreram. No entanto, o cavalo ficou preso aos estribos da charrete, entre duas árvores.
Os Bombeiros realizaram a retirada das amarras do cavalo e depois o tiraram do meio das árvores. O animal foi conduzido pela mata, até um local onde pudesse sair na via pública, porque o local da queda tinha uma subida íngreme.
O guincho de uma das viaturas dos Bombeiros realizou a remoção da charrete do local onde ela havia caído.