Comunidade

Causa animal é pauta de reunião na Câmara de Pomerode e medidas em prol do tema são apresentadas

Participaram o presidente da Câmara, Deoclides Corrêa, demais vereadores, o secretário de Governo Mike Moretti e a responsável pela Defesa Civil, Germaine Aline Bernhardt.

27 de março de 2025

Foto: Moira P. Petrucci / Câmara de Vereadores de Pomerode

Na tarde desta terça-feira, dia 25 de março, foi realizada reunião na Câmara de Vereadores de Pomerode, com o objetivo de debater sobre políticas públicas para o bem-estar animal no município.

Participaram o presidente da Câmara, Deoclides Corrêa, demais vereadores, o secretário de Governo Mike Moretti e a responsável pela Defesa Civil, Germaine Aline Bernhardt.

O encontro foi articulado por meio da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Bem-estar Animal. O presidente da Comissão, Geliandro Ribeiro, manifestou que finalmente ações mais concretas estão sendo pensadas e que o tema já é considerado uma questão de saúde pública.

O secretário de Governo noticiou que de maneira emergencial está sendo feito um contrato para a castração de dezenas de gatos na região do Centro de Convivência Pommernheim. E logo na sequência, outro credenciamento será feito para a castração de cães e gatos, que o Executivo ainda divulgará de que maneira será feito. “Para isso, já existe uma destinação de R$ 70 mil”.

No momento, todos enfatizaram a importância de um estudo e criação efetivos de políticas públicas sobre a causa animal. Que exista apoio para as protetoras ou entidades que trabalhem com este tema.

O presidente da Câmara, Deoclides Corrêa, agradeceu a participação de todos e ressaltou que a colaboração da comunidade também é muito importante. “É a união de todos pela construção de ideias e ações concretas em prol da causa que trará resultados positivos. A responsabilidade do bem-estar animal não é somente do Poder Público, mas da sociedade como um todo”, finalizou.

Notícias relacionadas