Esporte

Categorias de base da APF iniciam treinamentos

Projeto visa a participação de campeonatos regionais.

11 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação / APF

As atividades esportivas, aos poucos, começam a voltar em nossa cidade. Exemplo disso é a Associação Pomerode Futsal (APF), que terá o retorno das atividades da sua Escolinha a partir da próxima semana (veja quadro ao lado).

“Os atletas que já são da APF, irão começar com os treinamentos, agora no próximo dia 14 de fevereiro. E para os atletas novos, que estão entrando em contato com a gente, a afim de participar do projeto, o início está programado para o dia 21”, destaca Shana Ramthun, coordenadora das categorias de base.

Os trabalhos continuarão a ser comandados pelo professor André Resner (Badé) e a expectativa é que o projeto englobe cerca de 130 crianças e adolescentes, entre nove e 17 anos. “Enfatizamos que não temos nenhum tipo de apoio público, apenas os recursos provenientes do próprio projeto e patrocinadores. Mesmo assim, vamos fortalecer ainda mais, pois nosso compromisso é fazer com que o esporte seja difundido, cada vez mais, entre os jovens”, ressalta.

As competições de base ainda não têm data para começar. No entanto, já há definição com relação ao Campeonato Catarinense. “Iremos participar somente de campeonatos regionais, pois não teremos condições de disputar o Estadual Sub 17 este ano. Financeiramente, é um valor muito alto e para arrecadar isso tudo não é fácil. E como teríamos que assumir sem o apoio do Poder Público, infelizmente, ficará inviável”, lamenta Shana.

Para quem estiver interessado em participar, pode entrar em contato, por meio do 47 9985-8900 (WhatsApp) ou, ainda, pelas Redes Sociais da APF (Facebook e Instagram).

 

Dias e horários dos treinamentos:

Sub 09

Segundas e sextas-feiras: 17h30min até 19h

Ginásio do Colégio Fátima

Sub 11

Terças e quartas-feiras: 17h30min até 19h

Ginásio do Colégio Fátima

Sub 13

Terças e quartas-feiras:

19h até 20h30min

Ginásio do Colégio Fátima

Sub 15

Segundas feiras:

19h15 até 20h45min

Ginásio do Colégio Fátima

Sub 17

Segundas e sextas-feiras: 17h30min até 19h

Ginásio do Doutor

 

Notícias relacionadas