Polícia

Casal é preso por tráfico de drogas e associação criminosa durante operação da Polícia Civil em Indaial

Drogas, armas, dinheiro e celulares foram apreendidos

25 de junho de 2026

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 25 de junho, um homem e uma mulher suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Indaial. A operação foi realizada pela Delegacia da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia da Comarca de Indaial.

Durante a ação, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliar. Um deles foi executado no bairro Tamanduá, em Ascurra, e o outro no bairro Carijós, no Beco Dois de Julho, em Indaial.

No imóvel localizado em Ascurra, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, os agentes apreenderam o aparelho celular da investigada.

Já no endereço alvo da operação em Indaial, foram localizados e apreendidos entorpecentes, entre eles maconha, crack e cocaína. Além das drogas, a Polícia Civil também apreendeu armas de fogo, balança de precisão, aparelhos celulares e quantias em dinheiro fracionadas, que, segundo a investigação, estariam relacionadas à comercialização de drogas.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

 

Conforme apurado pelos investigadores, o homem preso em Indaial seria responsável por fornecer entorpecentes para outros traficantes que atuam nos municípios de Apiúna, Ascurra e Rodeio. As investigações também indicam que ele exerceria papel de liderança em uma organização criminosa local.

O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ascurra, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos nas atividades criminosas.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

 

Notícias relacionadas