Polícia

Casal é preso por tráfico de drogas após perseguição policial, em Blumenau

A abordagem foi realizada, na Rua Guilherme Scharf, localizada no Bairro Fidelis

10 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na tarde desta sexta-feira, 09 de fevereiro, por volta das 18h24min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo a recaptura de um foragido da Justiça, que durante a abordagem portava drogas, na Rua Guilherme Scharf, localizada no Bairro Fidelis, em Blumenau.

A guarnição da Polícia Militar estava em patrulha pela rodovia BR 470 quando avistou um veículo GM/Celta de cor preta, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura, acelerou o automóvel e começou a realizar manobras perigosas na tentativa de escapar dos policiais.

Em resposta, os agentes iniciaram uma perseguição ao veículo, que percorreu diversas vias. Durante esse trajeto, a passageira tentou jogar uma embalagem plástica pela janela, contendo uma quantidade considerável de substância entorpecente semelhante a crack (180g), que foi recuperada pelos policiais.

Após alcançarem o veículo na rua Guilherme Scharf, os policiais realizaram a abordagem do automóvel. Nele estavam, um homem e uma mulher, ambos de 29 anos.

Após consulta ao sistema, foi constatado que o homem de 29 anos possuía mandado de prisão ativo, emitido pela Vara Regional de Execução Penal de Cutitibanos, com o motivo sendo recaptura.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, realizado o Boletim de Ocorrência de Prisão, e ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para os devidos procedimentos legais.

Notícias relacionadas