Casal é preso com mais de 500 tabletes de maconha, em Joinville
Caso ocorreu na segunda-feira, 9, por volta das 14h40min
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na tarde de segunda-feira, 9, um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de tráfico de drogas, em Joinville. Durante a ação, foram apreendidos, 384 quilos de maconha.
O caso ocorreu por volta das 14h40min, no bairro Jardim Iririú. A operação foi iniciada após denúncias informando que uma residência no bairro estava sendo usada para armazenar grandes quantidades de entorpecentes e que um veículo Volkswagen/Polo alugado estava sendo utilizado para realizar entregas.
O carro foi localizado e abordado pelas guarnições da PM, mas o motorista tentou fugir, abandonando o veículo na rua Pio S. Santana.
Em seguida, novas informações indicaram que um dos ocupantes havia sido visto em um carro SUV, e que o objetivo era retirar as drogas da residência.
Com base nas informações obtidas, a equipe policial, se dirigiu até a residência, na rua cidade de Botucatu. Ao chegar ao local, os policiais avistaram porções de maconha na varanda e perceberam um forte cheiro vindo do interior da casa.
O suspeito, de 35 anos, foi abordado e, após questionado, confessou que havia mais drogas na casa, indicando o local exato onde estavam armazenadas.
No quarto, os policiais encontraram, 588 tabletes de maconha, além de balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
A mulher, de 34 anos, também foi detida e confessou que o casal recebia R$3.500,00 para guardar os entorpecentes. Ela ainda revelou que as instruções sobre o armazenamento e a distribuição das drogas eram repassadas por telefone.
O casal foi preso e encaminhado para a Central de Plantão Policial de Joinville, juntamente com os materiais apreendidos.