Polícia

Casal de Joinville é investigado por abandonar cadela debilitada em pet shop

Investigação mostrou que o casal passou a ameaçar os funcionários do estabelecimento

6 de fevereiro de 2025

Foto: Divulgação/PCSC

Uma cadela em estado de saúde grave foi abandonada em um pet shop de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A Polícia Civil identificou o casal responsável, que agora será investigado por maus-tratos e abandono de animal.

Na manhã de quarta-feira (5), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos.

De acordo com a delegada Tânia Harada, do Departamento de Investigações Criminais (DIC), o casal abandonou a cadela doente na clínica há alguns dias, em um estado crítico e com claros sinais de negligência nos cuidados.

A equipe do pet shop tentou entrar em contato com os donos para discutir o estado de saúde do animal, mas os números fornecidos eram falsos, o que motivou a denúncia à Polícia Civil.

Além do abandono, a investigação mostrou que o casal passou a ameaçar os funcionários do estabelecimento, o que resultou também em um acréscimo na acusação: coação no curso do processo.

Com a colaboração de diversos policiais de Joinville, a equipe de investigação localizou a residência dos suspeitos e cumpriu o mandado de busca e apreensão, recolhendo materiais essenciais para dar continuidade à apuração do caso.

O casal, que possui uma boa condição financeira, será indiciado e o caso será encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

A delegada Tânia Harada ressaltou que o DIC de Joinville está atento a casos de maus-tratos a animais e incentivou a população a denunciar situações semelhantes à Polícia Civil.

Notícias relacionadas