Polícia

Casal cai em golpe de estelionato ao vender celular, no Alto Vale

Notas eram grosseiramente falsas, sem marca d’água, números de série repetido e confeccionadas em papel diferente de papel moeda

22 de maio de 2024

Foto: PMSC/Divulgação

Na noite desta terça-feira, 21 de maio, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência e estelionato, em Aurora.

Por volta das 21h, um casal compareceu ao posto da Polícia Rodoviária Estadual de Aurora, relatando que estava vendendo um celular através das redes sociais, quando uma pessoa realizou contanto, mostrando interesse em comprar o aparelho.

O casal marcou um ponto de encontro com a pessoa interessada, para realizar o negócio.

O rapaz que realizou a compra, entregou o dinheiro e pegou o celular, dizendo ao casal que, enquanto conferiam o dinheiro, o mesmo iria procurar um local onde houvesse sinal de Wi-Fi para configurar o celular.

Após o rapaz se afastar, o casal percebeu que ele havia seguido um destino diferente, e o dinheiro que o mesmo havia entregue, aparentemente se tratava de notas falsas.

Posteriormente, os policias constataram que as notas de dinheiro, a maioria sendo notas de R$ 50,00, eram grosseiramente falsas, sem marca d’água, números de série repetido e confeccionadas em papel diferente de papel moeda.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado.

Diante da flagrância pelo crime de estelionato, a PM providenciou o Boletim de Ocorrência para as devidas investigações pertinentes ao caso.

Notícias relacionadas