Turismo

Casa histórica de Pomerode será reformada e transformada no Biergarten Pomerânia

Local vai reunir restaurante, cervejaria, área de lazer e convivência ao ar livre

12 de julho de 2022

Foto: Divulgação / Biergarten Pomerânia

Ao passar pelo centro de Pomerode, próximo à Confeitaria Torten Paradies e ao Armazém Ein Prosit, você já notou que haverá novidades em breve, na cidade. Isso porque, uma casa histórica, datada de 1945 está sendo reformada e ampliada para servir de endereço a uma nova atração gastronômica para Pomerode.

No local, o Biergarten Pomerânia, que vai reunir restaurante, cervejaria e, como o nome germânico sugere, uma área de lazer e convivência ao ar livre.

As obras começaram em fevereiro e já estão avançadas. Quando finalizada, a construção, que hoje possui 160m², vai dobrar de tamanho, com 200m² adicionais. Neles, serão incluídos uma área de cozinha e os banheiros. O local também terá um investimento em acessibilidade, para ser receptivo a todos os públicos, com todo o conforto.

Ao todo, segundo as sócias do empreendimento, Gicele Lanser Corrêa e Camila Pedrini Marques Vieira, serão cerca de R$ 2,8 milhões investidos no local. A previsão é que a inauguração seja no mês de outubro.

“A ideia nasceu a partir da necessidade de algo que lembrasse a Pomerânia, região entre a Alemanha e a Polônia, da qual vieram os imigrantes que povoaram Pomerode”, afirmam as sócias do Biergarten Pomerânia.

Além do próprio chope, a casa terá torneiras que revezarão cervejas de marcas convidadas. O restaurante terá capacidade para 160 pessoas sentadas, além de uma sala reservada para jantares e encontros e uma loja de souvenires.

O cardápio, à la carte, é inspirado na gastronomia germânica, mas com algumas adaptações. Uma prévia já está disponível no Festival Gastronômico de Pomerode, que começou na última semana e vai até o dia 24 deste mês. No evento, o público pode conferir pratos como costelinha de porco com melado exclusivo, entrecôte com cogumelos, Spätzle e molho Biergarten e uma rabanada de brioche.

 

O responsável pelo cardápio gastronômico do Biergarten Pomerânia é o chef Luiz Zaga, que irá preparar receitas com elementos típicos da nossa culinária, em uma releitura que agradará a todos os gostos.

O Biergarten Pomerânia estará localizado na Rua 15 de Novembro, no número 367, centro da cidade. O local será em frente à Torten Paradies e ao lado do Armazém Ein Prosit.

Notícias relacionadas