- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Casa é completamente destruída por incêndio, em Gaspar
Acionamento dos bombeiros ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 27
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira, 27, as guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender um incêndio em uma residência unifamiliar, em Gaspar.
O acionamento dos bombeiros ocorreu por volta das 02h39min, na rua Frei Solano, bairro Gaspar Mirim. Ao chegarem ao local, as guarnições confirmaram a ocorrência incêndio e constataram que não havia vítimas no interior da residência.
Diante disto, foram montadas duas linhas de ataque para combater o incêndio, que estava se alastrando muito rápido.
Segundo o relatório dos bombeiros, foram utilizados 8.000 litros de água para extinguir as chamas. A casa era mista, sendo 80% alvenaria e o restante coberta por madeiras.
No interior da residência havia uma moto que já se encontrava destruída pelas chamas. O incêndio foi combatido sem danificar as edificações vizinhas. Posteriormente, foi realizado o rescaldo no interior da casa e, colocada fita zebrada para preservar o local onde será feito o informe pericial.
O Corpo de Bombeiros orientou o inquilino sobre o informe e os procedimentos a serem tomados, devido à perda dos documentos e de seus pertences que estavam dentro da residência.
Além disso, a guarnição também efetuou a ventilação natural para eliminar a fumaça e garantir a segurança do ambiente. De acordo com o proprietário, a residência não possui seguro ativo.